Prefeitura de Herval paga Prêmio Assiduidade a servidores


A administração municipal encaminhou o pagamento de mais um benefício importante dos servidores municipais: o Prêmio Assiduidade. O anúncio do pagamento foi feito pelo prefeito Ildo Sallaberry, em reunião realizada quarta-feira (18), com a presença dos servidores beneficiados pela iniciativa e autoridades municipais.

O Prêmio Assiduidade tem amparo na Lei Municipal nº 962/2011 e prevê que após cinco anos ininterruptos de serviço prestado ao município, a contar da investidura em cargo de provimento efetivo, o servidor fará jus a um prêmio por assiduidade de valor igual a um mês de vencimento do seu cargo efetivo, mesmo que esteja no exercício de cargo em comissão ou função gratificada.

Os pagamentos anunciados pelo prefeito irão beneficiar 40 servidores, praticamente zerando os processos relativos ao benefício que tramitavam na administração e representando um desembolso de R$ 32.861,89 dos cofres da prefeitura.

Conforme informou Sallaberry, os pagamentos serão incluídos já na próxima folha de pagamento, a ser paga no final de dezembro, e demonstram o compromisso da administração em assegurar os direitos legítimos dos servidores. “Desde o primeiro ano do nosso governo temos feito um grande esforço para melhorar as condições de trabalho do funcionalismo, assegurar avanços na remuneração e, ao mesmo tempo, resgatar as dívidas com os servidores deixadas pela administração que antecedeu a nossa, a exemplo do vale-alimentação, sendo que a medida que ora anunciamos significa mais um passo nessa caminhada e mais uma demonstração concreta do nosso compromisso com a valorização dos servidores e dos serviços públicos”, defendeu o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, o esforço para honrar esses pagamentos se deve também ao pedido feito por alguns integrantes do seu governo e apoiadores políticos, entre eles o vice-prefeito Bebeto, a Secretária Para Assuntos Jurídicos, Dra. Denise Cabreira, o Secretário de Planejamento, Toninho Veleda, o Secretário das Relações Políticas e Comunitárias, Elio Soares, como também do vereador Rodrigo Dutra. “Não costumo fazer alarde sobre as ações do governo, mas a decisão de reunir os servidores para fazer o anúncio desses pagamentos se deve a uma sugestão do vice-prefeito Bebeto, que entende que é preciso mostrar mais o que se faz para reforçar a crença das pessoas no poder público e aproximar cada vez mais a administração da vida das pessoas”, explicou Sallaberry.


PS: Devido a um problema na câmera fotográfica não foi possível divulgar as fotos feitas durante o ato do prefeito Ildo com os servidores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!