Hospital de Herval firma contrato com governo do estado



Depois de uma intensa mobilização política e as portas abertas pelo governo do estado, através da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, o hospital Nossa Senhora da Glória firmou contrato com a Secretaria Estadual da Saúde prevendo repasses mensais à referida instituição.

O contrato foi assinado em Porto Alegre na última segunda-feira (9), entre o Presidente da instituição, Alfeu Pereira, e o então Secretário Ciro Simoni, sendo este seu último ato à frente dessa importante Pasta da gestão estadual, tendo em vista a decisão da cúpula do PDT de entregar os cargos no governo Tarso Genro.

No dia seguinte à assinatura do contrato na capital, terça-feira (10), o presidente Alfeu Pereira promoveu reunião, nas dependências do hospital, com a participação de servidores, médicos, dirigentes da instituição, autoridades municipais e o Coordenador Adjunto da 3ª CRS, Afrânio Ávila, a fim de agradecer o apoio recebido para alcançar tal conquista, como também revelar os detalhes do contrato.

Na oportunidade, Alfeu argumentou que a busca de novas fontes de recursos para recuperar a saúde financeira do hospital é algo que foi além das bandeiras partidárias e contou com a colaboração de autoridades e pessoas ligadas a diferentes siglas. Além do Secretário Ciro Simoni e dos dirigentes da 3ª CRS, Alfeu destacou o apoio e a dedicação do prefeito Ildo Sallaberry, da deputada estadual Miriam Marroni, do Coordenador Adjunto Afrânio, da Secretária Janise Fagundes, do vice-prefeito Bebeto, dos vereadores Batista e Valter Lima, do contador Fabrício Bubols, da Dra. Denise Cabreira, do Secretário de Planejamento e dirigente municipal petista, Toninho Veleda, assim como dos demais membros da direção e profissionais do hospital.

Em sua fala, o vice-prefeito Bebeto ressaltou a importância dessa conquista, porém lembrou que a mesma precisa ser encarada como um primeiro passo. “Temos muito a comemorar, tendo em vista que pela primeira vez na história se promoveu a contratualização que irá permitir o repasse de recursos do Estado diretamente ao hospital, o que foi fruto da união de todos nós, da sensibilidade do Secretário Ciro Simoni, do esforço da direção para organizar a situação administrativa da instituição, da dedicação dos profissionais que aqui trabalham e da política do governo do estado de ampliar e qualificar os investimentos na saúde da população. No entanto, é preciso manter a gestão do hospital organizada, buscar novos recursos e aguardar pela efetivação do repasse previsto no contrato para que o hospital comece a ganhar fôlego financeiro”, argumentou.

O contrato terá duração de um ano, prevendo repasse anual de R$ 159.600,00 e transferências mensais de R$ 13.300,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!