Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prefeitura de Herval assina contrato para obras de calçamento


O prefeito Ildo Sallaberry assinou na última quarta-feira (11), contrato oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm, no valor de R$ 394.200,00 para calçamento de ruas no bairro Caixa D’ Água.

O contrato de repasse firmado com a Caixa Econômica Federal, agente financeiro do investimento, tem como objetivo avançar nas obras de calçamento visando qualificar a interligação dos bairros com o centro da cidade. Os recursos são oriundos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

Vencida a etapa de assinatura do contrato, a previsão agora é de que o projeto arquitetônico do empreendimento seja encaminhado para análise dos técnicos da Caixa já nos próximos dias, uma vez que a prefeitura investiu na contratação de profissional para elaborar o projeto técnico, de modo a acelerar a tramitação da demanda. Depois de aprovado o projeto, é autorizada a abertura do processo licitatório com vistas à contratação de empresa para execução das obras.

Segundo Sallaberry, “além do apoio magnífico dado ao município pelo deputado Afonso Hamm, a obra pretendida representa o cumprimento de um compromisso assumido durante a campanha eleitoral, de levar calçamento a algumas ruas do bairro Caixa D’ Água”. “Na verdade, deveremos ir além do prometido, uma vez que o projeto contempla não apenas o valor da emenda. Isso porque nossa intenção é complementar a execução de tal projeto utilizando recursos próprios da prefeitura, o que significa que nossa meta é calçar um número maior de ruas do bairro Caixa D’ Água do que aquele que seria possível com os recursos a ser repassados pelo governo federal”, disse o prefeito.

O contrato foi assinado entre o prefeito Ildo Sallaberry e o representante da Caixa Econômica Federal, Gerente Regional Chagler Zandavalli, na Sala das Prefeituras, junto à Superintendência da instituição em Pelotas. Também participaram desse ato o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda, e a Coordenadora de Projetos da administração municipal, Cristiane D’ Ávila.

Nenhum comentário:

Momento poético

A FALTA QUE AMA Entre areia, sol e grama o que se esquiva se dá, enquanto a falta que ama procura alguém que não ...