Herval será ponto de exibição de cinema



A Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer acaba de colocar Herval no mapa de exibições da 8.ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul.

O projeto apresentando pela Secretaria, de promover exibições em ônibus itinerante e/ou na Praça Central foi aprovado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o que coloca o município como um dos pontos de exibição da mostra.

A mostra é composta por 38 filmes de um total de mais de 150 inscritos, sendo que Herval recebeu 03 filmes para exibição, além de outros materiais relativos à iniciativa. São eles: Caixa D’Água: Qui-lombo é esse?; Kátia e Brasília Segundo Feldman.

Segundo Chico Gonçalves, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é uma realização da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura e tem o importante papel de disseminar e fortalecer a educação e a cultura em Direitos Humanos, especialmente entre os setores da sociedade com menos acesso a bens culturais, explicou o Secretário Adjunto da Cultura.

Para a responsável pela Pasta da Cultura no município, “é uma grande alegria e uma vitória relevante que Herval tenha sido escolhido como ponto de exibição dessa importante mostra. Ainda não definimos as datas das exibições, mas a expectativa é que já no início de 2014 possamos proporcionar esse momento ímpar a nossa população, não apenas por se tratar de uma forma de expressão tão cativante que é o cinema, mas pelos filmes abordarem uma temática tão necessária que é a defesa dos direitos humanos”, disse Elenice Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!