Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Herval será ponto de exibição de cinema



A Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer acaba de colocar Herval no mapa de exibições da 8.ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul.

O projeto apresentando pela Secretaria, de promover exibições em ônibus itinerante e/ou na Praça Central foi aprovado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o que coloca o município como um dos pontos de exibição da mostra.

A mostra é composta por 38 filmes de um total de mais de 150 inscritos, sendo que Herval recebeu 03 filmes para exibição, além de outros materiais relativos à iniciativa. São eles: Caixa D’Água: Qui-lombo é esse?; Kátia e Brasília Segundo Feldman.

Segundo Chico Gonçalves, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é uma realização da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura e tem o importante papel de disseminar e fortalecer a educação e a cultura em Direitos Humanos, especialmente entre os setores da sociedade com menos acesso a bens culturais, explicou o Secretário Adjunto da Cultura.

Para a responsável pela Pasta da Cultura no município, “é uma grande alegria e uma vitória relevante que Herval tenha sido escolhido como ponto de exibição dessa importante mostra. Ainda não definimos as datas das exibições, mas a expectativa é que já no início de 2014 possamos proporcionar esse momento ímpar a nossa população, não apenas por se tratar de uma forma de expressão tão cativante que é o cinema, mas pelos filmes abordarem uma temática tão necessária que é a defesa dos direitos humanos”, disse Elenice Marques.

Nenhum comentário:

Momento poético

A FALTA QUE AMA Entre areia, sol e grama o que se esquiva se dá, enquanto a falta que ama procura alguém que não ...