Comando da BM visita Legislativo




A última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 9/8, foi abrilhantada pela presença do comando regional e local da Brigada Militar, representado respectivamente pelo Major Ferreira e Tenente Charles Silveira. Ambos comparecerem ao Legislativo em atendimento ao convite feito pela direção da Casa, no intuito de discorrer sobre assuntos relativos à segurança pública e a atuação da BM no âmbito do município.
Após longo pronunciamento dos vereadores com declarações ora elogiosas, ora críticas em relação a supostos abusos cometidos por alguns brigadianos durante ações da corporação, o Major Ferreira e o Tenente Charles usaram a palavra para anunciar algumas metas do novo comando da instituição no município, empossado recentemente, a exemplo da retomada do trabalho iniciado pelo Tenente Sampaio, com orientações junto às escolas da rede municipal sobre os efeitos nocivos das drogas.
Na ocasião, os vereadores ainda apresentaram algumas denúncias, como, por exemplo, a supostas pendências na documentação e o estado precário de alguns veículos utilizados no transporte escolar. Eles ainda chamaram a atenção para algumas peculiaridades nos hábitos do povo hervalense, o que exigiria uma postura mais amena e menos truculenta por parte da BM, a exemplo do uso da lenha utilizada pela maior parte da população para se manter aquecida durante esta época do ano, algo que vem sendo tratado com excesso de rigor, expondo muitas pessoas de bem a enormes constrangimentos.
De acordo com o Tenente Charles, sua meta é integrar a Brigada à comunidade, uma vez que a instituição precisa ser parte da comunidade em que está inserida. No entanto, lembrou que o dever da BM é agir sempre em defesa da lei. O Major Ferreira, complementou dizendo que eventuais excessos não partem do comando. Ferreira ainda ressaltou que está aberto a comparecer ao Legislativo tantas vezes forem necessárias, inclusive por acreditar que as duas instituições podem perfeitamente caminhar juntas na defesa da lei e da ordem em Herval.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!