Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

domingo, 21 de agosto de 2011

Audiência sobre a falta d’água na metade Sul do RS




Acontecerá amanhã, 22 de agosto, às 15 horas, uma importante reunião no Ministério da Integração Nacional para tratar do acesso à água na metade Sul do estado do Rio Grande do Sul.
Quem está propondo esta reunião é o deputado federal Marcon (PT), juntamente com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do RS. Serão recebidos pelo Ministro da Integração Nacional, em exercício, Alexandre Navarro Garcia, na sede do ministério em Brasília.
Para o deputado Marcon “é necessário que se pense em projetos como perfuração de poços artesianos, rede de distribuição de água e açudes como forma de garantir água na região semi-árida do Rio Grande do Sul, de modo a prevenir os problemas que estas populações vêm enfrentando todos os anos com as secas”, declarou o parlamentar.
Além disso, a reunião também tratará sobre investimentos na fruticultura como alternativa para a produção agrícola, bem como estradas que são precárias nesta região, o que dificulta o escoamento da produção e chegada de insumos, encarecendo-os.
O município de Herval já confirmou sua participação nesta audiência, através da presença do presidente do Legislativo Municipal, vereador Claudio Inhaia (PT), que na ocasião também deverá representar o prefeito municipal Ildo Sallaberry.

Nenhum comentário:

Momento poético

A FALTA QUE AMA Entre areia, sol e grama o que se esquiva se dá, enquanto a falta que ama procura alguém que não ...