Mesmo com mau tempo Semana da Cultura bate recorde de público



A terceira edição da Semana da Cultura de Herval “Corrente Cultural. Vai Pegar Você”, que aconteceu de 05 a 11 de outubro, no CTG Minuano, em Herval, superou a expectativa dos organizadores do evento.
“Foi melhor que esperávamos, apesar do mau tempo”, comentou Chico dos Santos, Assessor para Políticas de Cidadania, Cultural e Artística e idealizador da Semana da Cultura. “Este já é um evento que se consolidou no município, devido a sua diversidade cultural, que vai do rap ao tradicionalismo, atingindo todos os estilos e gostos”, conclui Chico.
O público presente foi maior que nas outras edições, assim como os shows e apresentações incluíram na programação mais artistas da terra. Os alunos do interior do município também participaram das atividades, sendo levado até as escolas um ônibus adaptado para projeção de filmes.
O ponto alto do evento foi a homenagem as pessoas do município que trabalham voluntariamente em prol da comunidade, sendo entregue troféus aos mesmos.
Na sexta-feira, dia 09, quando foi aberto o Dia da Criança Feliz, com brinquedos, distribuição de pipoca e algodão doce, seguido de apresentações, o espaço do CTG Minuano ficou pequeno para receber todas as crianças, levando os organizadores a pensarem para o próximo evento a disponibilidade de um local maior.
A Semana da Cultura tem apoio financeiro do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Secretaria da Saúde, através de recursos vinculados para este tipo de evento. Além do apoio também das Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Educação e Projeto Ctrl – A.
Integrou a programação, todos em sua primeira edição, Mostra de Curtas, Mateada Sociocultural, Semana do Idoso, Dia da Criança Feliz, Escolha do Garoto e Garota Ctrl – A, Mais Bela Negra e Mais Bela Estudante e ainda atividade do Outubro Rosa.
Confira os vencedores dos concursos: Mais Bela Negra: Nariele Ramos Dioscar. Mais Bela Estudante Simpatia: Luana Pacheco da Costa. Mais Bela Estudante Destaque: Maria Carolina da Silveira Machado. Garota Ctrl-A: Maiara Martinez de Oliveira. Brotinho Ctrl-A: Maryen Medeiros Gonçalves. Garoto Ctrl-A: Thainan Camargo. Mais Bela Estudante: Mariangela Costa Pinto. Mais Bela Estudante Simpatia: Paola Geovana Molina Valdez e Mais Bela Estudante Destaque: Samara Costa Rodrigues.
TEXTO: Nívea Bilhalva
Publicado originalmente no site da prefeitura: www.herval.rs.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!