Patrulha agrícola recebe reforço




Em ato realizado nesta segunda-feira, 05, o prefeito municipal Ildo Sallaberry procedeu à entrega de um trator agrícola novo que irá reforçar o parque de máquinas da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento.

Segundo o prefeito municipal, o trator foi adquirido com recursos oriundos de emenda do deputado federal Dionilso Marcon – PT, no valor de R$ 100 mil, e servirá para reforçar a patrulha agrícola que presta serviços aos pequenos produtores rurais do município.

Ainda de acordo com Ildo, este trator é fundamental para reforçar a atuação do poder público junto aos produtores que mais necessitam de apoio para produzir mais e melhor, especialmente os produtores assentados. Ele argumentou também que determinou a realização de um estudo, a fim de averiguar a viabilidade legal e administrativa de transferir o controle do trator diretamente para os produtores, através das suas associações. A medida permitiria atender ao compromisso do prefeito de compartilhar máquinas e equipamentos da prefeitura, barateando custos e aproximando cada vez mais o governo dos produtores.

Conforme informou Edinaldo Azevedo, representando a direção estadual do MST, as emendas do deputado Marcon são definidas a partir de plenárias realizadas com representantes das comunidades que o parlamentar mantém relações. Neste sentido, o processo de definição das emendas para 2013 terão início ainda esta semana e Herval, por contar com uma administração organizada e pelo grande número de assentamentos que fazem parte da base política de Marcon, deverá ser contemplado com novos recursos para o ano que vem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!