E o boca braba ataca novamente...



Alguém que fala muito e sempre fez pouco não consegue assistir o brilho alheio nem as coisas dando certo. Não é a primeira nem será a última vez. Afinal, para ele ninguém é honesto ou competente, a menos que jogue no seu time ou aceite ser seu capacho. É só ataque, calúnia, covardia. Um elitista travestido de defensor dos pobres, isso é o que ele é. Ele mesmo costuma dizer e isto está gravado nos anais da hipocrisia que “se o adversário não tem cola eu coloco cola nele”, mas pra cima de mim não! Talvez se cuidasse mais a própria cola seria político melhor. Talvez se explorasse menos a boa-fé do povo que corre atrás de um direito seria mais amigo dos pobres. Tirem-lhe esse vozeirão vazio e essa máscara de guardião dos humildes e vejam o que sobra. Um nada ensurdecedor e um baita bigode!

Recebi e recebo diárias sempre que viajo no exercício das minhas funções. Esse é um direito, não um privilégio ou ilegalidade. Errado é tirar diárias para ficar em casa, passear ou retornar ao município de mãos abandando, como gente muito próxima a ele costumava fazer. Mas isso ele fingia não enxergar. Se é tão defensor dos humildes, por que usar dois pesos e duas medidas? Por que enxerga tanto quando é oposição é fica cego, surdo e mudo quando é governo? Além disso, ele já trouxe esse assunto à baila usando números totalmente distorcidos, como tudo que costuma fazer. Já expliquei o assunto publicamente, inclusive mostrando os números reais e a finalidade das viagens que fiz. E fiz mais, pedi para ficarmos frente a frente para debater o assunto e ele, corajoso e tão seguro da verdade que é, teve medo de me enfrentar, ajudando a barrar minha manifestação na Câmara no final de 2011. Do que será que esse senhor teve medo? Deixo a pergunta no ar.

Pois além de falastrão e maldoso esse senhor parece não saber ler e ainda ter memória curta. Ou será que ele se esqueceu das calúnias que me fez quando ocupava espaço na rádio, justamente pela defesa que fiz e continuo a fazer dos avanços alcançados pelo município na área da saúde? Será que ele não sabe ler ou não se recorda dos meus muitos artigos no jornal falando com orgulho das realizações da administração municipal no aspecto administrativo e social? Será que ele se esqueceu das dívidas deixadas pelo governo que tanto defende com os profissionais da saúde, do abandono do hospital, da ambulância que não foi paga, da falta de transporte digno para pacientes, do investimento na saúde menor do que aquele determinado pela lei, do processo respondido pelos antigos administradores do município pelo suposto esquema na compra de medicamentos em estabelecimento farmacêutico local?

Quanto à acusação infundada de cooptação do PT por meu intermédio, digo que isso demostra mais uma vez a falta de respeito que ele e alguns dos seus sempre tiveram pela agremiação partidária que tenho a honra de presidir. A cúpula partidária que ele faz parte sempre tratou o PT local como uma meia dúzia barata e desqualificada que servia apenas para carregar bandeira, que precisava ficar apenas com o ônus e nunca com o bônus de uma parceria política, que devia ser prestigiada somente quando era preciso limpar a sujeira da turma que sempre adorou sugar a “barrosa”. Eis aqui mais uma contradição do boca braba, pois se nunca tive prestígio, como me atribui o poder de ter convencido um partido inteiro a escolher determinado rumo, numa decisão, aliás, legitima e respaldada por lideranças petistas de peso estadual? Se nunca tive prestígio porque mereci tantos elogios de todos os vereadores, inclusive dele próprio, quando voltei a trabalhar no legislativo em meados de 2010? Isso tudo é despeito e manotaço de afogado. Quem não tem luz ou obras próprias tem só que sair metralhando. Procuro o melhor para minha cidade e vê-la avançando como nunca não tem preço que pague nem bombardeio que ataque.

Enfrento o poder econômico quando ao invés de promover o desenvolvimento ele se converte em ditadura do mercado ou sinônimo de improdutividade. Enfrento o poder político quando no lugar de emancipar as pessoas ele as usa como massa de manobra, justamente por isso eu e o tal boca grande estamos em lados opostos. Prefiro, porém, falar do assunto que o senhor bocudo têm pânico, sobre tudo de bom que aconteceu e está por acontecer em nossa terra, a exemplo da recente assinatura dos convênios para aquisição de mais uma van para a saúde e da construção de 500 cisternas como alternativa para armazenar água nas propriedades tão castigadas pela seca, envolvendo o magnífico trabalho da Secretaria de Assistência Social. Viajo e pretendo viajar muito sempre que isso representar a chance de um benefício real para o município, como a viagem a Brasília na qual foi assegurado o pagamento pendente de uma camionete no valor de R$ 100 mil e firmado o compromisso pela presidenta Dilma de destinar a Herval mais uma retroescavadeira no início de 2013. Só não aceito viajar na maionese nem ficar só no discurso raivoso como um certo boca braba.


Comentários

Anônimo disse…
Prezado Toninho:
Continue com o seu trabalho independente das criticas que receba. Herval não mereçe retornar a politica do que é dando que se recebe. O municipio vive outra realidade só não ve os neófitos e torcedores do quanto pior melhor. O Herval não mereçe voltar ao tempo do crustácio e sua turma.
leila disse…
Toninho PARABÉNS por teu trabalho SÉRIO E COMPETENTE e por ser um dos colaboradores do desenvolvimento do nosso Herval. Essas criticas só nos dão incentivo pra continuarmos unidos e mais fortes ainda. Sou testemunha de todas as coisas boas e das dificuldades vividas para conseguirmos um Herval melhor para todos.
Abraços
Leila Acosta
infelizmente esse tipo de ataque é comum, já que estamos num processo eleitoral.
Anônimo disse…
Me admiro muito do comentário da Leila, que na administração passada foi secretária da saúde. Seu marido nessa administração, foi motorista da saúde, da qual foi corrido pela secretária Janize, por gostar muito de combustível e o prefeito para ele ficar quietinho deu-lhe uma ficha e comprou-lhe a consciência, a Leila que era defensora do PDT, acho que ganhou alguma coisa a mais para se trocar de lado.
Anônimo disse…
Toninho com a experiência que tens como administrador, é certo que irás no término desta administração, que da qual falta pouco acredito que vaz botar uma casa noturna.. Pela tua experiência, as damas da noite que se cuidem. haha
Anônimo disse…
Toninho falas tanto da administração passada a qual o vereador Luiz Alberto e o Élio Soares pertenceram, já o teu partido que puxa o saco todo o tempo deste governo não foi convidado a participar da escolha da vice-prefeitura. Segundo próprio Ildo não confia no Luiz Alberto, como é que tu vê esse casamento? Ou eles mudaram de partido e melhoraram? Cuidado com as fotos que o Ildo for tirar para campanha eleitoral, pois pode aparecer o reflexo das tuas mãos no saco dele.
leila disse…
Para essa coisa insgnificante que fês comentários NO ANONIMATO a meu respeito e do meu marido só porque eu elogiei o Toninho por saber e ver a maneira séria que ele desenvolve seu trabalho junto com o atual Prefeito fica um recadinho: PODES TER CERTEZA QUE NO PALANQUE VOU EXPLICAR TUDO PRINCIPALMENTE COMO DEFENDIA O PDT(PARTIDO) QUAIS MOTIVOS DEIXEI A SEC DE SAUDE E O PORQUE DE DECIDIR SAIR, ASSIM COMO MUITOS VEM SAINDO JA A ALGUM TEMPO.
Toninho Veleda disse…
Esse espaço é democrático e comentários são sempre bem vindos, mas comentários hipócritas, imbecis e anônimos faça-me o favor. Bem ao estilo crustáceo, que age na sombra e na calada da noite. Isso mostra o quanto são vazios e que não tem nada de novo para oferecer à cidade, além da mesquinharia, da fofoca e da sede de poder de sempre. Querem ganhar na base na baixaria, rebaixando os oponentes, pois só assim conseguem algum ibope. Que coisa feia! Deus me livre Herval nas mãos dessa trupe de novo! Mas não vão levar, já que essa aliança para um novo tempo de destruição não vai colar.

Beijos e abraços no coração escuro que utilizou este espaço anonimamente para desfilar seu fel e sua falta de conteúdo! Isso reforça que o PT fez a melhor escolha e nos dá mais entusiasmo para seguir em frente!

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!