PT promove Encontro dos filiados





O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores promoveu na tarde de ontem, 17, Encontro entre os filiados para a definição da tática eleitoral e dos candidatos petistas, cujos nomes serão homologados oficialmente na Convenção a ser realizada no próximo dia 23.

Em termos da disputa majoritária, os partidários da Presidenta Dilma e do Governador Tarso em Herval apresentaram apenas a proposta de apoio à reeleição do atual prefeito. Neste sentido, ficou definido que este será o caminho a ser percorrido pelos petistas nesta eleição.

Já no que se refere à composição da chapa proporcional, foram inscritos mais pré-candidatos do que o número de vagas disponíveis pelo partido. De cinco inscritos o PT disponha de três vagas, tendo em vista a decisão de integrar a chapa proporcional governista. Diante disso, anteriormente à realização do Encontro ficou acordado que o atual vereador Deomar Schafer (Gordo) tinha sua vaga assegurada para concorrer à reeleição, enquanto os outros dois candidatos homens seriam escolhidos a partir da votação dos filiados.  Também ficou acertado que Cris, a Cris dos projetos, teria vaga assegurada em respeito às regras da proporcionalidade entre os sexos, previstas pelo próprio partido e pela lei eleitoral.

Pois a votação realizada ontem indicou que além de Gordo e Cris, a chapa petista que disputará Cadeiras no Legislativo a partir do dia 7 de julho será composta por Xirú Martins (Topogigio) e Valdirão, faltando apenas a oficialização desta decisão no próximo sábado, 23.




Segundo o presidente da sigla, Toninho Veleda, “o PT precisa manter e ampliar sua representação na Câmara de Vereadores, para o bem do partido e de toda a nossa sociedade. A presença do PT no Legislativo já assegurou conquistas importantes para a nossa gente, como o direito dos doadores de sangue pagar a metade do valor da inscrição em concursos públicos municipais, o Ensino Médio na escola do Basílio a partir de 2013 e uma série de outros direitos. Além disso, a presença de petistas na Câmara aproxima Herval dos governos federal e estadual e tende a garantir ainda mais investimentos em nosso município”, discursou Toninho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!