Secretaria da Saúda recebe ambulância




Um dos investimentos mais aguardos e necessários acaba de virar realidade. Nesta última sexta-feira, 01, foi entregue uma ambulância que poderá ser equipada para funcionar como UTI Móvel. A ambulância foi adquirida com recursos do governo do Estado e contará com contrapartida financeira da prefeitura.

Durante o ato de entrega da ambulância o prefeito Ildo falou que este é um investimento magnífico que o deixava muito emocionado, pela qualidade do veículo e pela sua importância no trabalho de salvamento de vidas das pessoas atendidas pela Secretaria de Saúde. O prefeito ainda falou da união do Legislativo e do Executivo para tornar possível esta conquista e da importância de deixar as picuinhas políticas em segundo plano e de caminhar juntos quando se trata de garantir os investimentos que a nossa população merece.

Segundo o Secretário de Planejamento, Toninho Veleda, esta ambulância é fruto de um projeto elaborado conjuntamente pelas Secretarias de Saúde e Planejamento. Trata-se de um projeto que tramitava na Secretaria Estadual de Saúde desde o ano passado e que teve seu pagamento honrado pelo governador Tarso Genro no início deste ano. Neste sentido, convém destacar a participação dos vereadores Batista e Solange que se empenharam junto ao Secretário Ciro Simoni para agilizar este pagamento.

O Secretário Toninho ainda informa que na última semana protocolou junto a Eletrobrás CGTEE o pedido de doação de uma segunda ambulância, tendo em vista que esta empresa do governo federal, responsável pela Usina de Candiota, efetou recentemente a doação de ambulâncias para os municípios de Pedras Altas e Pinheiro Machado. Considerando a nossa proximidade com esses dois municípios em termos geográficos e em termos de realidade administrativa, o Secretário acredita que a direção da CGTEE tem boas chances de atender o pedido e garantir mais esta conquista, até por que o Diretor da empresa é Dr. Sereno Chaise, velho conhecido dos hervalenses.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!