Governistas definem aliança





Em reunião realizada na noite de ontem, 11, os partidos da base governista definiram fechar o acordo para caminharem juntos nas eleições de outubro. Lideranças e dirigentes do PP, PPL, PT, DEM e PSDB foram unânimes em avaliar que Herval vem tendo números avanços sob o comando do prefeito Ildo Sallaberry (PP), e com o objetivo de avançar ainda mais nas conquistas alcançadas, lançaram seu nome como pré-candidato à reeleição.

No início da reunião Ildo fez um balanço dos três anos e meio da sua administração e logo após apresentou o vereador Bebeto (PPL) como outro pré-candidato governista. Na sequência falou que nunca foi muito simpático a ideia de um governante buscar à reeleição, porém que a vida lhe ensinou que é preciso mudar sempre e que ter a chance de concorrer a um novo mandato de prefeito longe de ser motivo para alguma acomodação ou vaidade, representava um passo a mais na sua trajetória de mudanças.

Na sequência, as lideranças de todos os partidos aliados avaliaram que Ildo já fez muito por Herval ao longo desse primeiro mandato e merece a oportunidade de fazer ainda mais. Diante disso, o atual chefe do Poder Executivo declarou que aceitava o desafio de ser confirmado como pré-candidato a prefeito, mas sustentou que a discussão sobre cargos num eventual segundo governo somente se daria depois de conhecidos os resultados das urnas e reivindicou o direito de escolher o pré-candidato a vice, ficando decidido que o nome de Bebeto deverá ser submetido a convecção dos partidos para compor a chapa majoritária como vice.

O ex-prefeito Rubem se fez presente na reunião e declarou seu apoio à Sallaberry. Segundo ele, o PSDB ainda não sabe se poderá integrar a aliança, pois ainda não definiu se terá ou não candidaturas para colocar na disputa, mas que independentemente da posição da sua sigla estará ao lado de Ildo. Também participaram da reunião dois ex vice-prefeitos: Dr. Alberi (DEM) e Elio Lande (PSDB) que, assim como Rubem, declaram apoio incondicional ao atual prefeito.

Na reunião, ainda ficou acertada a aliança na proporcional entre PP, PPL, PT e DEM, faltando a definição do PSDB, além de ter sido constituída uma comissão composta por representantes dos cinco prtidos que terá a responsabilidade de cuidar da organização da pré-campanha e posteriormente da campanha governista.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!