PT reafirma apoio ao prefeito



Em reunião realizada ontem, 15, a direção municipal do Partido dos Trabalhadores reafirmou seu apoio ao governo e a ideia de que o prefeito Ildo Sallaberry (PP) dispute à reeleição.

O PT atualmente ocupa a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, mas segundo o vereador Deomar, queremos estar junto com o prefeito Ildo pelo bem que a sua administração vem fazendo ao conjunto do município, e não apenas em troca de cargos.

Já Ildo Sallaberry disse que no momento é candidato a candidato e que fica muito honrado em saber que pode continuar contando com o apoio dos petistas no caso de ser confirmado na disputa eleitoral e num eventual segundo governo. Ele ainda reforçou as palavras do vereador Deomar, afirmando que quer sim contar com o PT, mas sua lógica de trabalho é de compor o governo com base em critérios administrativos e não apenas políticos, do mesmo modo que a presidenta Dilma vem fazendo no país.

Ildo ainda salientou que não admite discutir a ocupação nos espaços num eventual segundo governo, seja ele o candidato governista ou não, antes de serem conhecidos os resultados das urnas. Por uma questão de respeito à vontade do eleitor e também a todos que vierem se somar nesta caminhada. Meu compromisso é de que todos os partidos que estiverem ao nosso lado terão vez e voz no governo, mas o tamanho e o lugar a ser ocupado por cada um somente serão definidos no momento da montagem de um eventual novo governo.

“O PT permanece à frente da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente até o dia 31 de dezembro de 2012, quando se encerra este mandato. Quero contar com o entusiasmo do partido durante a campanha e com a qualidade de alguns de seus quadros para ajudar na governabilidade atual e futura, se a maioria da população assim o decidir. Mas nenhuma definição quanto a cargos e nomes prováveis para ocupar esses cargos será tomada agora, porque isso não é correto e também porque não é meu estilo de tratar aquilo que envolve o interesse público”, concluiu.

Por fim, o presidente da sigla, José Luis Pereira, afirmou que o Partido dos Trabalhadores se sente feliz em fazer parte de um governo de tantas conquistas para o nosso município e que prioriza o bem de todos, e não os interesses de um partido ou meia dúzia. “Continuamos ao lado do governo e vamos fazer força para que o prefeito seja reeleito e que a próxima administração seja ainda melhor que a primeira”, declarou.



Comentários

Anônimo disse…
Essa secretaria de Planejamento e sei lá o que mais, foi criada só pra o senhor Luiz Antonio? E ainda dizem que não é só por interesses poliicos??

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!