Hasta la victoria!




Meu primeiro contato com Cláudio Martins foi nos idos do ano 2000, durante uma Assembleia do Orçamento Participativo do RS. De acordo com a dinâmica do encontro, as delegações dos municípios eram divididas em grupos e eu tive a sorte de integrar o grupo do hoje amigo Cláudio.

Na ocasião, Cláudio estava vereador da nossa estimada Jaguarão, mas nem precisava ter muito faro para perceber que rapidamente ele alcançaria vôos bem mais altos. E vôos movidos não por uma obsessão cega pelo poder ou para satisfazer uma vaidade pessoal. Não, vôos impulsionados pela sua enorme capacidade de liderança, talento na articulação, espírito solidário e visão arguta, virtudes que nele se faziam espontâneas, latentes e nítidas. Sem falar na enorme vocação para a oratória. Como péssimo orador que sou, confesso que essa virtude é algo que me encanta.

Naquele momento além do grande amor e compromisso com sua terra, Cláudio ainda transpareceu uma grande preocupação com os problemas de toda a nossa região e uma leitura muito clara sobre iniciativas capazes de superar esses problemas. Ou seja, um jaguarense apaixonado pelo solo onde nasceu, mas ao mesmo tempo, um sujeito generoso disposto a abraçar a boa luta em favor de uma metade sul melhor e mais desenvolvida para todos.

Pois não demorou muito e Cláudio subiu mais um degrau na escalada como liderança local e regional. Foi eleito prefeito de sua cidade tão amada nas eleições de 2008 e desde a posse vem enfrentando o reacionarismo fora e dentro (não necessariamente nesta mesma ordem) do partido político do qual é cria e criador.

Mas segue em frente de cabeça erguida, companheiro! É por tuas virtudes, e não por teus defeitos que te atacam impiedosa e incessantemente. Lembre-se que quem não possui luz própria faz o impossível para apagar a luz alheia. Lembre-se também que Deus não coloca fardos pesados sobre ombros fracos. A luta segue e seguirá até a vitória. A vitória do povo de Jaguarão, dos políticos de boa-fé e de todos nós, que tanto precisamos dos novos ventos que tens trazido não só para os “hermanos” jaguarenses, mas para a nossa região como um todo.

Fosses um dos primeiros a enxergar os caminhos do progresso para a nossa metade sul num momento de total escuridão. Agora que o pior já passou e a prosperidade caminha entre nós, não será a mesquinhez de poucos que te tirará desta caminhada. Afinal, ela está só começando e precisamos da tua luz, da tua firmeza, do teu coração imenso e da tua lucidez para seguir até o fim ou o começo de um novo tempo de paz, mel, pão, lar, terra e poesia. A nossa região conta contigo e tu podes contar com a gente!

Comentários

Oberte disse…
Sou nascido em Jaguarao, mas morei até os 11 anos de idade na querida Herval, e fiquei emocionado e gratificado com as declaroes do companheiro Toninho, dando apoio ao nosso prefeito Claudio,tenho andado muito ancioso com toda essa manobra golpista, mas o apoio a generosidade das pessoas tem nos dado forca para prossigamos na luta do bem contra o mal, valeu valoroso Toninho, que Deus te abencoe, abracao!

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!