Construção de nova ponte conta com o apoio da comunidade



Uma parceria entre as Prefeituras de Arroio Grande e Herval, juntamente com a comunidade local do Passo do Veado resultou na construção da Nova Ponte que faz a ligação entre os dois municípios. As conversas entre poder público e comunidade foram intermediadas pelo Engenheiro Afrânio Costa cidadão arroio grandense e servidor público do município de Herval. As obras já estão em andamento.

A ponte de madeira que existe há aproximadamente 20 anos, estava destruída, quase impedida de uso. Visto a necessidade para a comunidade local, as prefeituras não mediram esforços e, em conjunto com a comunidade, como os moradores Toninho Grill, Mario Eduardo entre outros, contribuíram com o madeiramento, estacas e financiamento do transporte de materiais. A prefeitura de Arroio Grande está contribuindo com os outros materiais e a Prefeitura de Herval com a mão de obra.
Na última quinta-feira, o Vice-Prefeito Luiz Alberto Perdomo, esteve com o Secretário de Obras Pierre Acosta, com o Engenheiro responsável pela obra Afrânio Costa e com o Prefeito Municipal de Arroio Grande Henrique Pereira, para ver o andamento das obras, com previsão de término em 30 dias. Os servidores da Secretária de Obras estão alojados em uma fazenda local, e realizam o trabalho diariamente, exceto quando impedidos pelas chuvas. Segundo o Vice-Prefeito Bebeto, está com certeza é uma grande que irá beneficiar as nossas comunidades.  Trata-se também da primeira parceria entre os dois municípios, neste governo.

TEXTO E FOTOS: Fernanda de Freitas
Publicado originalmente no site da prefeitura: www.herval.rs.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!