Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

terça-feira, 31 de março de 2015

Música para os meus ouvidos


Já faz algum tempo deixei de acreditar que dois corações possam permanecer conectados ou pulsando na mesma sintonia. Pelo menos não por muito tempo.

Normalmente, ao menos uma das partes logo pisa na bola, vende ilusões ou cultiva falsas expectativas, aproveita o sentimento ou o laço que une para tirar vantagens materiais, passa a perna ou apunhala pelas costas, rouba o sonho sem entregar nada em troca, deixa de se colocar no lugar do outro, abre feridas que nunca mais cicatrizam, dá no pé sem muita explicação, etc., etc., etc.

Mas nunca deixo de acreditar e correr atrás da poesia e de som que faz bem ao coração e alimenta o mito do amor que se nutre, corresponde e completa mutuamente. 




Nenhum comentário:

Música para os meus ouvidos

Viva Cazuza! Viva as canções que tocam as feridas e mostram que a vida é muito mais migalhas, máscaras ou arremedos de vida!