Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Meu reino por um crioulo


Não tenho nenhum reino para lançar mão, mas nutro uma paixão imensa pelos cavalos da raça crioula. Desde piazinho devoro tudo que posso sobre a raça, algo tão intenso e maluco que durante um baita tempo alimentei o sonho de fazer faculdade de zootecnia na ideia de poder ficar mais próximo desse universo e, quiçá, trabalhar orientando a criação de equinos.

O sonho acabou. Meu envolvimento com cavalos crioulos nunca foi além do muito que li e da observação atenta acerca de algumas provas funcionais, na tv ou ali no parque do Sindicato Rural, durante a credenciadora de inéditos realizada anualmente aqui na terrinha. O fato é que vivo longe das lides com cavalos e o único pingo que monto é o cavalo de pau da minha infância que segue existindo nas minhas memórias. No entanto, a paixão pelo cavalo crioulo vive e viverá sempre, dentro do meu peito.

Portanto, nada melhor que utilizar o blog para alimentar e extravasar essa paixão, através do espaço que ora inauguro, denominado MEU REINO POR UM CRIOULO.




Nenhum comentário:

Pensar é preciso!

Para não dizer que foi por falta de aviso...