Meu reino por um crioulo


Não tenho nenhum reino para lançar mão, mas nutro uma paixão imensa pelos cavalos da raça crioula. Desde piazinho devoro tudo que posso sobre a raça, algo tão intenso e maluco que durante um baita tempo alimentei o sonho de fazer faculdade de zootecnia na ideia de poder ficar mais próximo desse universo e, quiçá, trabalhar orientando a criação de equinos.

O sonho acabou. Meu envolvimento com cavalos crioulos nunca foi além do muito que li e da observação atenta acerca de algumas provas funcionais, na tv ou ali no parque do Sindicato Rural, durante a credenciadora de inéditos realizada anualmente aqui na terrinha. O fato é que vivo longe das lides com cavalos e o único pingo que monto é o cavalo de pau da minha infância que segue existindo nas minhas memórias. No entanto, a paixão pelo cavalo crioulo vive e viverá sempre, dentro do meu peito.

Portanto, nada melhor que utilizar o blog para alimentar e extravasar essa paixão, através do espaço que ora inauguro, denominado MEU REINO POR UM CRIOULO.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!