Liberdade, liberdad; justiça, justicia

O canto de Jara me encanta e faz desatar os nós na garganta...

Ao som desse canto e movidos pela liberdade de fato e de direito vamos votar neste próximo domingo para que a mudança possa ir mais longe e mais fundo em Herval.

Temos grandes exemplos da luta pela democracia e pela liberdade em nosso município, como o vereador Elio Soares e o ex-prefeito Nido Furtado Soares. Mas poucas pessoas tiveram que pelear tanto neste município, em plena democracia, para dizer livremente sua palavra como este que aqui escreve. Uma perseguição que não foi promovida pelos que hoje recebem a pecha de ditadores, mas justamente pelos mesmos que pronunciam a palavra liberdade com a boca suja e o coração cheio de rancor.

No começo me acusavam de laranja, ou seja, de não ser o autor de meus próprios escritos. Depois passaram a me bombardear acusando-me de estreito e sem noção, de ser fechado politicamente e querer um mundo que não teria como existir. Agora tentam me silenciar acusando-me de trair meus princípios e me converter ao deus dinheiro. Porém, as pessoas lúcidas e bem intencionadas desta terra sabem separar o joio do trigo. Não calaram nem nunca irão calar minha voz ou barrar minha pena.

Se apresentam como defensores dos pobres, mas pobre pra eles só é lembrado nos discursos ou nos períodos eleitorais. Ou pior, usam os pobres para saciar os apetites de uma meia dúzia de bem nascidos que não teve capacidade de gerenciar o que receberam de mão beijada e seu projeto de vida é viver bem à custas da pobreza alheia. Isto é, pobres para eles não podem aprender a pensar nem melhorar de vida, pois do contrário eles perdem o discurso e o sustento.

É por isso que sempre me bateram tanto, porque a maior herança que recebi dos meus pais foi a vontade de crescer sem pisar em ninguém e de pensar por minha própria cabeça, não precisando correr atrás de caudilhos ou gurus.

É  por isso que eles enchovalham tanto o atual prefeito, porque ele nasceu pobre e melhorou de vida.

Como disse, para eles pobre não pode pensar nem melhorar de vida, pois na medida que as pessoas se libertam deixam de comer em suas mãos sujas e molhadas de medo.

Até a vitória da esperança contra o medo! Até a vitória da verdade contra a mentira! Até a vitória da liberdade contra a manipulação e a desfaçatez!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!