Herval entra no Cideja e participa de projeto para pavimentação de via que liga o município a Aceguá



O prefeito Ildo Sallaberry recebeu em seu gabinete neste sábado, 28, prefeitos, vereadores e representantes de municípios da região da Campanha e Sul do Estado para uma reunião que teve dois importantes propósitos: o anúncio da inclusão do município de Herval no Cideja (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão) e o roteiro para captação de dados para o projeto de pavimentação da RS 615, conhecida como Transcampesina, com saída de Herval, passando pelos municípios de Pedras altas, Candiota e Hulha Negra até chegar em Aceguá.

Durante o encontro com a presença de vereadores e secretários municipais o prefeito Ildo Sallaberry falou da importância da participação de Herval no Cideja por ser um consórcio que reúne municípios com a mesma localização geográfica, clima e que apresenta necessidades comuns. “A entrada no Cideja representa um ganho imensurável para o município que com o tempo vai ser provado. Eu acredito muito na força deste consórcio”, disse.

Ainda pela manhã a comitiva partiu para o percurso de cerca de 150,8 quilômetros pela via que liga municípios da região passando por propriedades rurais. O objetivo da atividade foi mobilizar o grupo e colher dados para o projeto que vai solicitar a pavimentação asfáltica da via junto ao governo do Estado. “É uma obra ousada, que depende da união de forças e muito trabalho”, disse o presidente do Cideja e prefeito de Candiota, Luis Carlos Folador. Para Sallaberry a pavimentação da Transcampesina representa um ganho de investimento na região. “Só com o crescimento da produção se paga a estrada. Se não tivermos boas estradas os investimentos vão pra outras regiões. Este é o nosso principal argumento”, disse o chefe do executivo hervalense. No dia 07 de maio Folador deve apresentar o projeto ao governador do Estado, Tarso Genro.

Participaram da comitiva além do prefeito Ildo Sallaberry os prefeitos de Candiota, Luiz Carlos Folador, de Aceguá, Gerhard Martens, de Pedras Altas, Gabriel de Lélis Júnior, o secretário de obras de Herval, Tito Poersch e vereadores e representantes destes municípios e das cidades de Hulha Negra e Pinheiro Machado.


Por Daiane Madruga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!