Enfim, paga!





Uma das maiores novelas desta administração finalmente chegou ao fim, e com final feliz. Trata-se da compra de uma camionete e de uma globe aradora adquiridas em 2010 a partir do ok dado pela Caixa Econômica Federal.

A NOVELA

A novela teve início em 2009, com a destinação da emenda pelo então deputado federal Cláudio Diaz (PSDB) em favor do nosso munícipio. Com a emenda assegurada a administração municipal cumpriu todas as etapas com vistas ao recebimento deste recurso, inclusive o cadastramento da demanda no Portal dos Convênios (Siconv) e a realização do processo licitatório.
No entanto, a pretendida compra foi autorizada, porém o pagamento não fora efetuado pelo Ministério da Agricultura até a entrega pelos fornecedores dos objetos adquiridos. Motivo principal do atraso: o deputado autor da emenda submeteu-se às urnas nas eleições de 2010 e a esta altura havia deixado de ser deputado. E a novela da falta de pagamento iria se prolongar até o último dia 17 de maio.

A TRAMA DA SOLUÇÃO E O FINAL FELIZ

No início deste ano o Secretário do Planejamento, Toninho Veleda, aciona um de seus contatos em Brasília: o hervalense Alexandre Melo.
Alexandre, filho da dona Gládis e do seu Olíbio, atualmente mantém um escritório de consultoria na capital federal, mas aceitou o desafio de colaborar na solução do problema de forma totalmente gratuita.
Alexandre, por sua vez, detectou o problema e a possível solução junto ao Ministério das Relações Institucionais. Num segundo momento, Alexandre entrou em contato com o deputado federal Afonso Hamm (PP) para encaminhar a solução da pendência. Era preciso que um deputado “adotasse” a emenda da autoria original do ex-deputado Diaz. Em nome das relações com a nossa terra o deputado Hamm “adota” a emenda e encaminha o fim desta “novela” que acabou adquirindo contornos dramáticos.
Na semana passada, durante a XV Marcha dos Prefeitos a Brasília foram agilizados os últimos trâmites e, em seguida, veio à notícia de que a questão burocrática estava resolvida e o pagamento deveria ser realizado nos próximos dias.
No último dia 17, já no retorno de Brasília, veio à confirmação de que o pagamento fora efetuado e que o dinheiro já estava à disposição da prefeitura.
Fica aqui o agradecimento a este grande hervalense Alexandre Melo e ao deputado Afonso Hamm, sem a participação dos dois não estaríamos comemorando esta conquista extraordinária e o final feliz desta prolongada novela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!