Política Nacional dos Resíduos Sólidos em debate


Em sessão ordinária realizada ontem, a Câmara Municipal aprovou requerimento da bancada do PT, solicitando a realização de audiência pública para debater o manejo correto dos resíduos sólidos no âmbito do município de Herval, a luz da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, recentemente sancionada pelo presidente Lula.
A proposta visa promover a reflexão acerca da política atual de destinação do lixo em nosso município, bem como esclarecer a opinião pública e as autoridades locais sobre as novas regras do setor; as quais visam compartilhar a responsabilidade entre sociedade, empresas, governos estaduais, união e prefeituras no tocante ao manejo correto do lixo.

Comentários

Mônica disse…
Muito importante esse espaço que a população terá para conhecer, debater e participar deste tema tão fundamental na vida de todos: nossos resíduos. Será debatido o tema no programa Paralelo 30(FURG FM-106.7), às 11h, na próxima quarta-feira;segundo o apresentador, será colocada a questão de diversos municípios da região destinarem seus resíduos sólidos à Rio Grande.Podemos participar com a nossa opinião, dúvidas, sugestões (por telefone ou internet).É preciso fazer algo pelo planeta,comecemos por nós mesmos, nossa manifestação consciente.REDUZIR o consumo,REUSAR o não perecível,RECICLAR o que for possível; nossos COSTUMES têm que ser revistos.
Ibiekos disse…
Tem previsão de quando vai acontecer a audiência pública? Avisa pra eu divulgar... grande passo de Herval, serve de exemplo pros grandes centros urbanos...
Toninho Veleda disse…
A audiência ainda não tem data definida. Aviso quando for marcada, tá? Grato e grande "bejo"

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!