Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Política Nacional dos Resíduos Sólidos em debate


Em sessão ordinária realizada ontem, a Câmara Municipal aprovou requerimento da bancada do PT, solicitando a realização de audiência pública para debater o manejo correto dos resíduos sólidos no âmbito do município de Herval, a luz da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, recentemente sancionada pelo presidente Lula.
A proposta visa promover a reflexão acerca da política atual de destinação do lixo em nosso município, bem como esclarecer a opinião pública e as autoridades locais sobre as novas regras do setor; as quais visam compartilhar a responsabilidade entre sociedade, empresas, governos estaduais, união e prefeituras no tocante ao manejo correto do lixo.

3 comentários:

Mônica disse...

Muito importante esse espaço que a população terá para conhecer, debater e participar deste tema tão fundamental na vida de todos: nossos resíduos. Será debatido o tema no programa Paralelo 30(FURG FM-106.7), às 11h, na próxima quarta-feira;segundo o apresentador, será colocada a questão de diversos municípios da região destinarem seus resíduos sólidos à Rio Grande.Podemos participar com a nossa opinião, dúvidas, sugestões (por telefone ou internet).É preciso fazer algo pelo planeta,comecemos por nós mesmos, nossa manifestação consciente.REDUZIR o consumo,REUSAR o não perecível,RECICLAR o que for possível; nossos COSTUMES têm que ser revistos.

Ibiekos disse...

Tem previsão de quando vai acontecer a audiência pública? Avisa pra eu divulgar... grande passo de Herval, serve de exemplo pros grandes centros urbanos...

blog do Toninho disse...

A audiência ainda não tem data definida. Aviso quando for marcada, tá? Grato e grande "bejo"

Momento poético

A FALTA QUE AMA Entre areia, sol e grama o que se esquiva se dá, enquanto a falta que ama procura alguém que não ...