Compromisso com a trafegabilidade das estradas e a segurança dos condutores



De acordo com o secretário de agropecuária e desenvolvimento, Valmir Miliorança, iniciativas importantes em termos de estradas nem sempre são as que possuem grande porte, mas aquelas que aumentam a segurança do tráfego e favorecem o escoamento da produção, uma vez que a agropecuária é a principal vocação e matriz produtiva do município.

Movido por esse espírito, Valmir juntamente com o responsável pelo comando da pasta do Planejamento, Toninho Veleda, e de José Arirto Veleda, representando um grupo de carreteiros da nossa cidade, visitaram na manhã de hoje (5), um trecho da RS 608 que liga Herval a Pedras Altas. Tal trecho fica localizado próximo a entrada da nossa cidade e vem causando transtornos, além de oferecer riscos a esses profissionais que transportam grande parte das riquezas produzidas na Sentinela da Fronteira.

Segundo Valmir, esse trecho é de responsabilidade do governo do estado, através do DAER. Contudo, diante da relevância desse pleito em razão do risco de algum acidente, bem como pela proximidade de uma nova safra de grãos, a administração municipal, em parceria com o DAER, deverá realizar uma intervenção no local nos próximos dias, visando melhorar a trafegabilidade, tendo em vista que os veículos pesados encontram grande dificuldade para vencer o acentuado aclive ali existente, situação que torna esse ponto da estrada um obstáculo difícil e que favorece a ocorrência de acidentes.

Na ocasião, Valmir ainda informou que outro trecho, localizado na estrada da produção, que preocupa os caminhoneiros pelo mesmo motivo e oferece um risco ainda maior, também receberá intervenção por parte da administração municipal antes do início da próxima safra de grãos, numa demonstração do compromisso da gestão comandada pelo prefeito Rubem não apenas com os produtores rurais, mas com todos os atores que trabalham em prol do fortalecimento do setor produtivo local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!