Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Zé Nunes segue trabalhando por Herval



O deputado estadual Zé Nunes (PT) cumpriu agenda de trabalho em Herval na tarde de ontem (15).

O parlamentar que representa nossa região iniciou seu percurso pela visita ao escritório local da CEEE, ocasião em que manifestou sua posição contrária a retirada da Constituição do Estado da obrigatoriedade de realização de plebiscito para possibilitar a venda de empresas públicas, a exemplo das empresas que compõem o grupo CEEE. 

De acordo com Zé Nunes, a venda de empresas que atualmente geram lucro para o estado, além de não resolver e ainda agravar o problema financeiro do RS, representa um prejuízo irreparável sob o ponto de vista do desenvolvimento, uma vez que o setor energético é estratégico para alavancar o setor produtivo o qual depende complemente da energia elétrica. Ele ainda falou do prejuízo social, pois ao contrário do poder público, as empresas privadas que atuam nesse setor visam o lucro e não tem interesse em manter uma tarifa social às pessoas de baixa renda nem de oferecer um serviço de qualidade nos municípios pequenos e distantes como Herval.

Na sequência, o deputado foi recebido pelo prefeito em exercício, Fernando Silveira. A conversa no Gabinete do Prefeito foi acerca da luta de Zé Nunes, em conjunto com um grupo de deputados da Assembleia Legislativa Gaúcha, que vem trabalhando em defesa do leite produzido no Rio Grande do Sul, diante de medidas dos governos federal e estadual que facilitam a entrada do leite produzido em outros países, prejudicando ou até inviabilizando que muitos produtores se mantenham nessa atividade. Nesse sentido, Zé Nunes convidou Fernando, que também é produtor de leite, a participar de audiência que será realizada na próxima quinta-feira em Porto Alegre para dar continuidade a esse importante debate.

Em seguida o parlamentar concedeu entrevista ao vivo pelas ondas da Rádio Herval FM 104.9. Em conversa com Santos Homero, o deputado falou do momento político e administrativo atual do Brasil e do RS, e da sua preocupação com as escolhas dos governos Bolsonaro e Eduardo Leite que caminham na direção do desmonte da máquina pública, da estagnação econômica e da retirada de direitos essenciais da população, a exemplo da pretendida reforma da previdência que deverá impossibilitar que milhões de trabalhadores venham se aposentar no futuro, prejudicando não apenas pessoas individualmente, mas reduzindo o volume de dinheiro que circula nos municípios e ajuda a movimentar o comércio e a economia local como um todo.

O último compromisso foi no Plenário da Câmara de Vereadores, ocasião em que Zé Nunes fez um relato do seu trabalho, das suas principais bandeiras e compromissos, bem como escutou de pessoas da comunidade, de diferentes matizes políticos, sugestões e pedidos de encaminhamento de demandas do interesse do município. 


Nenhum comentário:

Música para os meus ouvidos

"Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu!"