Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Representantes do município cumprem agenda em Porto Alegre




Comitiva composta pelo prefeito em exercício, Fernando Silveira, pelos secretários municipais Toninho Veleda e Carlos Dioner Azambuja, além do Coordenador de Relações Comunitárias, André Luiz Pereira da Silva, cumpriu extensa e proveitosa agenda na capital do estado na última quinta e sexta-feira (21 e 22).

A agenda de trabalho teve início pela Assembleia Legislativa na manhã do dia 21, oportunidade em que o prefeito em exercício e o secretário de planejamento participaram de reunião do Grupo de Trabalho do Leite instituído pelo parlamento gaúcho para acompanhar e coordenar iniciativas que visam reverter medidas em âmbito federal que causam grande prejuízo para a cadeia produtiva do leite, situação que já levou milhares produtores a se retirarem dessa atividade, número que tende a aumentar no caso das medidas que facilitam a entrada de leite produzido no exterior não serem revistas pelo governo.

Paralelamente a esse compromisso, o secretário Carlos Dioner e o Coordenador de Relações Comunitárias foram recebidos no Gabinete do deputado estadual Viana (PSDB), ocasião em que apresentaram pleitos e demandas do município na área da saúde e de busca de apoio junto ao governo do estado no pedido de doação de veículos usados, de modo a melhorar os serviços prestados pelas secretarias de Agropecuária e de Obras e Mobilidade Urbana e Rural.

Na sequência, os representantes do município foram recebidos pelo Coordenador Técnico e Operacional do SBT no Rio Grande do Sul. A visita teve como objetivo pleitear a transmissão do sinal aberto desse canal de televisão em Herval, medida pouco provável imediatamente, segundo Marcel, em razão da prioridade ser avançar na expansão do sinal digital, sendo que nosso município ainda recebe a cobertura do sinal analógico. No entanto, foi assumido o compromisso de averiguar a existência de equipamentos disponíveis que venham permitir a transmissão do sinal pelo sistema analógico, com a prefeitura dando o suporte técnico e operacional necessário, o que poderia possibilitar o atendimento desse pedido a curto prazo. 

O secretário Toninho Veleda, ressalta que o mesmo pleito ainda será levado a TV Bandeirantes e Record, que ainda não disponibilizaram agenda para tratar desse assunto. Toninho também salienta que essa pauta atende uma proposição do Legislativo Municipal e que a agenda no SBT foi marcada através do Gabinete do deputado estadual Zé Nunes (PT).

Nenhum comentário:

Música para os meus ouvidos

Viva Cazuza! Viva as canções que tocam as feridas e mostram que a vida é muito mais migalhas, máscaras ou arremedos de vida!