Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Vida que segue...



Quando chegamos no Gabinete do Deputado Zé Nunes na AL na última quinta-feira (25), o chefe de gabinete do parlamentar petista, Zelmute Marten, estava numa ligação com o DNIT tratando justamente da duplicação da BR 116, cuja demora na conclusão das obras tem causado inúmeros acidentes e prejuízos. Uma das vítimas foi o próprio Zé Nunes que, recentemente, sofreu um sério acidente nessa rodovia a qual ele é um dos políticos que mais luta pela conclusão das obras de duplicação.

Em primeira mão, Zelmute nos deu a notícia que pelo menos alguns lotes dessa obra devem ser assumidos pelo Exército, o que deve assegurar a conclusão das obras desses trechos até março de 2019. Segundo Zelmute, o exército vai assumir os Lotes I e II entre Guaíba e Tapes, através da liberação de R$ 56 milhões este ano oriundo de remanejamento para o Exército assumir tais lotes.

Em nossa pauta na capital, também estava o pedido e a preocupação com outra estrada, a rodovia que liga Herval a Arroio Grande, que se encontra em péssimas condições de trafegabilidade, causando prejuízos e o risco eminente de acidentes.

Ironicamente, em nosso retorno da capital ("yo", o vice-prefeito Fernando, meu colega Cachaço e nosso motorista Zé), fomos mais uma das vítimas do perigo das nossas estradas, que tem ceifado tantas vidas e emperrado o desenvolvimento da região sul.

Na altura de Cristal, o veículo que viajamos ficou preso num engavetamento, sendo atingido na culatra por uma carreta carregada com 22 toneladas. Felizmente, a mão de Deus e a presença de espírito do motorista da carreta evitaram o pior.

Eu viajava no banco de trás e a batida foi justamente do meu lado. Mas como Deus protege os bêbados, as criancinhas e as pessoas que tem a estranha mania de ter fé na vida, não tive sequer um arranhão. Nem susto tive, pois foi tudo muito rápido. Ademais, com o ocorrido meu colega Cachaço, que estava do meu lado, ficou uns instantes desacordado devido a uma pancada na cabeça decorrente da colisão.

No mais, só temos a agradecer a Deus por termos nascido de novo. Agradecer também a todos e todas que nos atenderam, os quais foram de um profissionalismo exemplar e um calor humano acima do comum, demonstrando que ainda há muita gente no mundo. Agradecer ainda, aos amigos, colegas de trabalho e todos que manifestaram preocupação e prestaram solidariedade diante do ocorrido.

Vida que segue e a luta em prol do melhor para Herval e os hervalenses não pode parar!

Nenhum comentário:

Momento poético

A FALTA QUE AMA Entre areia, sol e grama o que se esquiva se dá, enquanto a falta que ama procura alguém que não ...