Forças progressistas vencem e PT mostra força em Herval


Com base no resultado da votação do primeiro turno e da votação do último domingo, pode-se dizer com convicção que as forças progressistas deram um banho nas urnas e o Partido dos Trabalhadores mostrou força no âmbito do município.

Se forem contabilizados tanto os 4 candidatos a deputado federal (3 eleitos), como os 3 concorrentes a deputado estadual (todos eleitos) que tiveram campanha ou apoio organizado no município, o PT registrou uma votação bem acima dos 600 votos.  

Além disso, Paulo Paim foi o campeão de votos em Herval na eleição para o senado (2.120) e Abgail Pereira, a segunda candidata da coligação encabeçada pelo PT foi a terceira mais votada na Sentinela da Fronteira.

Na eleição para governador, Miguel Rossetto que ficou fora da disputa do segundo turno, na terra hervalense chegou em segundo, registrando 1.154 votos.

Na eleição presidencial, Fernando Haddad que, no primeiro turno, alcançou 1.809 votos, no segundo turno ampliou a distância sobre Jair Bolsonaro, registrando 2.379 votos, o que corresponde a 65,52%.

Os números não mentem e mostram que, em Herval, a maioria do povo hervalense optou pelo projeto que tanto bem fez ao município, além de reconhecer a importância e o protagonista do Partido dos Trabalhadores no cenário político local.

Em nome do PT, agradeço a todas e todos que nos honraram com esse voto de gratidão e confiança e renovamos nosso compromisso de, junto com as forças progressistas dessa terra, continuar na luta por dias melhores, contra o avanço do retrocesso iniciado por Temer e por nenhum direito a menos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!