Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Herval na luta pelo melhor para o Brasil e pela democracia!



Nesse último sábado, 20, foi dia de soltar a voz em defesa do melhor para o Brasil e em favor da democracia, ameaçada por um presidenciável que já deixou claro que, se chegar ao cargo mais alto do país, sua missão será promover uma caçada aos partidos políticos do campo democrático e popular e a todos os indivíduos e organizações sociais que não se curvam nem se alinham com o Brasil de submissão, exclusão, truculência, ódio e entreguismo que ele sonha. Ou seja, o tal ame-o ou deixe-o de 1964, no qual só havia lugar no Brasil para quem vergasse a espinha e ficasse de bico calado diante da podridão e empáfia, além das mãos sujas de sangue do regime militar.

Nesse momento que pede mobilização para que a maioria da população não perca a voz nem a vez, assegurada por um conjunto de direitos civis, econômicos, humanos e sociais estabelecidos pela Constituição de 1988, Herval que no primeiro turno conquistou uma vitória retumbante de Haddad e Manuela, não fugiu da raia e foi à praça e às ruas dizer em alto e bom som Ele não, um Brasil de todos, democrático e sobrerano sim!















Nenhum comentário:

Ato político

O “diabo” nunca mostra sua verdadeira face feia e assustadora. Para atingir seus objetivos macabros, normalmente o mal se apresenta com...