Projeto de Regionalização da Saúde contempla Herval com ambulância



No início desta semana, o município de Herval recebeu uma ambulância Amarok, ano e modelo 2014, adquirida com recursos oriundos da Consulta Popular do ano passado.
 
De acordo com o secretário da Saúde Carlos Dioner Perez Azambuja, o projeto foi habilitado pela pasta de Herval junto a Secretaria Estadual de Saúde, a qual contemplou o município a partir do projeto de Regionalização da Saúde. “A aquisição desta ambulância supre uma carência importante da saúde de Herval, vindo qualificar o atendimento de urgência e emergência no interior do município, visto se tratar de um veículo apropriado para andar nas estradas não pavimentadas”, argumenta o secretário.
 
Com esta nova aquisição, a Secretaria de Saúde de Herval passa a contar com três ambulâncias, sendo duas modelos furgão, apropriadas para ambientes urbanos e uma modelo com tração nas quatro rodas, para estradas sem pavimentação. Ainda faz parte de sua frota, três veículos Fiat Doblô, com capacidade para seis pessoas cada, utilizada para transporte de pacientes em consultas eletivas, um Corsa Classic 1.0, com capacidade para quatro pessoas e duas Vans, uma de 13 lugares e outra de 15 lugares, para transporte de pacientes para consultas eletivas.
 
Texto e foto: Nívea Bilhalva de Oliveira
Publicado originalmente no site da prefeitura: www.herval.rs.gov.br
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!