Comunidades atingidas pela estiagem recebem caixas d´água e alimentos



Como forma de amenizar a falta de água que atinge a comunidade rural do município, a Defesa Civil do Estado, disponibilizou a secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento de Herval, cem caixas de armazenamento de água. Também foi garantido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) a liberação de cerca de mil cestas básicas de alimentos, sendo entregues as pessoas carentes das localidades mais atingidas pela estiagem.
De acordo com o secretário Fernando Silveira, as caixas foram distribuídas as comunidades do Bamburral, Querência I e II, XV de Novembro, Tamoyo, Terra do Sol, Fazenda Nova e Basílio, baseado no cadastro já existente na Secretaria de Assistência Social.
Conforme os dados do relatório feito pela prefeitura de Herval, além do prejuízo causado pela queda na produção de soja, milho e leite, cerca de 400 famílias do meio rural estão sem água para consumo humano e animal.
Para o secretário a doação de alimentos e as caixas d´água não vão resolver totalmente a crise pela qual as famílias estão passando, mas ameniza a situação de muitos agricultores.

Texto: Nívea Bilhalva de Oliveira
Publicado originalmente no site da prefeitura: www.herval.rs.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!