Prefeitura de Herval contrata serviço para modernizar planejamento e gestão territorial



Sexta-feira, 14, foi mais um dia marcante para administração municipal. Nesta data, o prefeito Ildo Sallaberry, na presença de autoridades e servidores municipais, assinou contrato com a empresa Safra Geotecnologia e Gestão Ltda para prestação de serviço de georreferenciamento da área urbana de Herval, envolvendo, entre outros, levantamentos cartográficos, cadastro técnico multifinalitário e geoprocessamento.

Para o engenheiro da prefeitura, Afrânio das Neves Costa, designado para subsidiar a empresa contratada com os dados técnicos do município que possui em seu arquivo, “a iniciativa se configura num investimento fantástico, cujos resultados deverão se transformar numa ferramenta indispensável para o avanço da política de planejamento e desenvolvimento urbano do município”.
De acordo com Sallaberry, a gestão do município enfrenta alguns entraves e desafios que somente poderão ser superados adequadamente a partir da realização desse trabalho técnico inédito em Herval. “Depois de concluído, o trabalho que ora se inicia repercutirá positivamente em diversos aspectos da administração, como por exemplo, em termos legais, tributários e na integração de cadastros temáticos variados, como logradouros, fiscal, de infraestrutura. Além disso, se configurará em poderoso instrumento de planejamento urbano e da gestão ambiental. Tal trabalho é o alicerce para avançarmos, entre tantas outras coisas, na atualização dos registros imobiliários e nas regularizações de terrenos e moradias, atualmente um obstáculo importante para a ampliação dos investimentos públicos e privados na área habitacional, o que também deverá elevar a arrecadação financeira da prefeitura”, argumentou o prefeito.
O serviço foi contratado ao custo de R$ 130 mil, a serem pagos com recursos próprios da prefeitura, e a empresa tem prazo de 09 meses para concluir a execução do trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!