Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Reunião na Casa Civil discute demandas do município



A Secretária Chefe da Casa Civil Adjunta, Mari Perusso, recebeu na última quinta-feira (07) para uma reunião de trabalho, o vice-prefeito Bebeto e o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda.

O encontro, realizado no Palácio Piratini, teve como objetivo tratar sobre o andamento de demandas e projetos da administração municipal junto ao governo estadual.

Na oportunidade, as autoridades municipais cobraram informações sobre o licenciamento ambiental do loteamento José Rui da Costa Lemos, local da construção de 22 moradias populares pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com Perusso, por determinação do governador Tarso Genro, a Casa Civil vem colaborando na gestão da FEPAM e atendendo pedido da Secretária Adjunta da Pasta, o processo de licenciamento relativo ao citado empreendimento saiu da fila de espera, já se encontra em análise e tem prazo de 30 dias para conclusão da análise, se não for encontrada nenhuma pendência técnica.

Também foi discutida a ação do governo do estado que deverá destinar 200 horas-máquina para recuperação de estradas no interior do município, através da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento, cujo plano de trabalho tem previsão de ser finalizado nos próximos dias. Outro assunto foi a proposta da Casa Civil que sugere que a administração local promova o “Dia da Inclusão”, uma atividade que se pretende realizar em Herval para o lançamento do Programa RS Mais Igual, uma iniciativa da gestão estadual que vai garantir uma complementação de renda a 216 famílias beneficiárias do Bolsa Família no âmbito do município.

Por fim, Perusso confirmou a informação que já havia sido repassada à prefeitura no dia anterior, através da Secretaria da Educação, de que Herval é um dos municípios contemplados com a cessão de uso de 01 ônibus escolar para o transporte de alunos no meio rural, sendo que a entrega do veículo está prevista já para a próxima semana.

Também participaram da reunião a Diretora do Legislativo Municipal, Fátima Dill e a assessora da bancada do PPL, Sabrina Soza.


Nenhum comentário:

Momento poético

Já és minha Já és minha. Repousa com teu sonho em meu sonho.  Amor, dor, trabalho, devem dormir agora.  Gira a noite sobre...