Herval contemplado com ônibus escolar



Diante da confirmação, por parte da Casa Civil, de que Herval fora contemplado com 01 ônibus escolar, o vice-prefeito Bebeto, acompanhado do Secretário Toninho, fez questão de procurar a Secretaria de Educação (SEDUC) para agradecer esse importante investimento.

Na ocasião, os representantes da administração municipal foram recebidos por Claudia Köhler, Assessora Técnica do Departamento de Articulação com os Municípios (DAM) da SEDUC. Ela informou que até o final da próxima semana, ou seja, até sexta-feira dia 16 o prefeito deve ser chamado na capital para participar do ato de entrega do ônibus escolar. Conforme informou ainda, o veículo integra o total de 200 ônibus que estão sendo distribuídos a municípios gaúchos de acordo com critérios como quilometragem percorrida com transporte escolar, número de alunos transportados, quantidade de assentamentos da reforma agrária e tamanho do município.

Segundo Bebeto, o pedido da cessão de uso do ônibus foi formalizado pelo prefeito Ildo Sallaberry dentro do prazo estabelecido pela SEDUC, atendendo prontamente a brilhante sugestão do Secretário Municipal de Educação, Mogar Damaceno que, por sua vez, está sempre atento aos projetos e investimentos na área educacional oriundos dos governos estadual e federal. Pedido que, de acordo com o vice-prefeito, foi reforçado por ele e pelo Secretário de Planejamento, Toninho Veleda, em audiência no início de julho com o Diretor do DAM, Antonio Marangon, ocasião na qual a destinação do veículo ficou praticamente definida, tendo em vista que Herval se enquadrava na maioria dos critérios estabelecidos.

Ao agradecer o atendimento do pleito da prefeitura, Bebeto argumentou que a “iniciativa nos deixa muito contentes e demonstra que os governos municipais podem contar com a parceria dos governos estadual e federal para atender as demandas da população e realizar os investimentos em áreas prioritárias como a educação” afirmou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!