Prefeitura investe na compra de casarão



A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária realizada terça-feira (27), o projeto de lei nº 061/2013, no qual o Poder Executivo pedia autorização para adquirir prédio destinado a sediar as Secretarias Municipais da Educação e de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer.

Segundo o prefeito Ildo Sallaberry, “a intenção da administração é comprar o prédio onde atualmente está instalado o jornal o Herval, que também serve de residência aos proprietários do periódico”. Ainda de acordo com Sallaberry, “o objetivo é oferecer um espaço físico condizente com a grandeza da Secretaria da Educação, auxiliando no aprimoramento do trabalho pedagógico da Pasta, assim como proporcionar melhores condições de funcionamento à Secretaria de Cultura, que atualmente está lotada em um pequeno espaço do Ginásio Municipal de Esportes, o que deverá repercutir enorme e positivamente no avanço das políticas culturais do município", explicou.

O projeto aprovado pelo Legislativo não define o imóvel a ser adquirido. No entanto, o prefeito Ildo informa que a negociação para a compra do prédio pertencente a Luiz Oliveira está praticamente definida, faltando acertar os últimos detalhes administrativos e burocráticos antes de formalizar a pretendida aquisição para o patrimônio público.

A previsão é de que 80% do espaço do imóvel seja disponibilizado para a Secretaria da Educação e os 20% restantes devem ser utilizados para abrigar a Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. Conforme defende Sallaberry, “a iniciativa é um dos melhores feitos da nossa administração, não apenas porque deverá garantir a ampliação do espaço físico de duas Secretarias importantes, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores e impulsionando o incremento das políticas educacionais e culturais do município, como também pelo valor arquitetônico do prédio que, além de antigo, é inspirado na arquitetura espanhola, o que por si só já representa um grande investimento em cultura e na preservação do patrimônio histórico hervalense”, comemorou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!