Retomada da travessia Santa Isabel - Rio Grande pode ocorrer antes do previsto


O Ministério Público confirmou nesta segunda-feira a intenção de autorizar a retomada imediata do funcionamento da balsa que realiza a travessia entre a localidade de Santa Isabel, em Arroio Grande, ao município de Rio Grande. A informação foi confirmada durante uma reunião na sede do MP, em Porto Alegre.

O encontro definiu uma nova reunião entre os representantes das prefeituras interessadas, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (AGERGS), Secretaria da Infraestrutura e Logística (Seinfra), a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a A Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul (MPC) e os deputados Miriam Marroni (PT), que articulou os últimos encontros entre as instituições, e Catarina Paladini (PSB).

Semanas atrás, nós estivemos reunidos na Seinfra e, posteriormente, com o subprocurador-geral de assustos institucionais, Marcelo Dornelles, que sinalizou que o MP poderia abrir uma exceção e autorizar a retomada imediata da balsa. Agora o MP confirmou que poderá permitir temporariamente a travessia, desde que os tramites da licitação ocorram em prazos a ser definidos no encontro da próxima quinta-feira, dia 17”, explica Miriam.

Apesar de a travessia poder ser retomada a partir da assinatura do termo de compromisso entre as instituições envolvidas, o processo licitatório já está em andamento e será finalizado pela Seinfra para que a travessia possa ser retomada de maneira definitiva.


FONTE: Fernanda Dreier
Assessoria de Imprensa Deputada
Miriam Marroni (PT)
(51) 3210.2429


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!