Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Retomada da travessia Santa Isabel - Rio Grande pode ocorrer antes do previsto


O Ministério Público confirmou nesta segunda-feira a intenção de autorizar a retomada imediata do funcionamento da balsa que realiza a travessia entre a localidade de Santa Isabel, em Arroio Grande, ao município de Rio Grande. A informação foi confirmada durante uma reunião na sede do MP, em Porto Alegre.

O encontro definiu uma nova reunião entre os representantes das prefeituras interessadas, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (AGERGS), Secretaria da Infraestrutura e Logística (Seinfra), a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a A Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul (MPC) e os deputados Miriam Marroni (PT), que articulou os últimos encontros entre as instituições, e Catarina Paladini (PSB).

Semanas atrás, nós estivemos reunidos na Seinfra e, posteriormente, com o subprocurador-geral de assustos institucionais, Marcelo Dornelles, que sinalizou que o MP poderia abrir uma exceção e autorizar a retomada imediata da balsa. Agora o MP confirmou que poderá permitir temporariamente a travessia, desde que os tramites da licitação ocorram em prazos a ser definidos no encontro da próxima quinta-feira, dia 17”, explica Miriam.

Apesar de a travessia poder ser retomada a partir da assinatura do termo de compromisso entre as instituições envolvidas, o processo licitatório já está em andamento e será finalizado pela Seinfra para que a travessia possa ser retomada de maneira definitiva.


FONTE: Fernanda Dreier
Assessoria de Imprensa Deputada
Miriam Marroni (PT)
(51) 3210.2429


Nenhum comentário:

Momento poético

Aceitarás o amor como eu o encaro?… Aceitarás o amor como eu o encaro ?… … Azul bem leve, um nimbo, suavemente Guarda-te a ima...