Prefeitura afina parceria com Bombeiros



O prefeito Ildo Sallaberry recebeu na última sexta-feira, 26, em seu Gabinete, o tenente Idailson Adriani da Silva Pereira, do 4º SCI de Jaguarão, o qual estava acompanhado de mais três representantes do Corpo de Bombeiros.

A reunião teve como objetivo reafirmar a intenção da administração municipal de colaborar com todos os meios possíveis para fortalecer a parceria com o Corpo de Bombeiros, visando garantir que os estabelecimentos locais e a própria administração se adequem ao Plano de Prevenção Contra Incêndios – PPCI. Na oportunidade, o prefeito, inclusive, entregou documento disponibilizando uma sala, na Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade Urbana e Rural, para que os Bombeiros possam prestar atendimento periódico no âmbito do município, com vistas a oferecer apoio e orientação à comunidade hervalense acerca do PPCI.

Também ficou agendada uma reunião com a participação do Corpo de Bombeiros, na qual os empreendedores do município poderão ter acesso a informações detalhadas sobre o PPCI e a legislação em vigor sobre prevenção a sinistros. A referida reunião ficou agendada para o próximo dia 8 de maio, às 10h, na sede do Sindicato dos Empregadores Rurais de Herval.

De acordo com Sallaberry, a prefeitura tem o compromisso de fazer a sua parte para adequar todos os prédios da administração municipal às normas de prevenção de incêndios, sendo que a prioridade é começar tal trabalho pelo Ginásio Municipal de Esportes e pela escola Pe. Libório Poersch. Segundo ele, os prédios novos construídos por essa administração já contam com o respectivo PPCI, mas a meta e o compromisso agora é garantir que todos os prédios da prefeitura contem com esse instrumento essencial para a segurança das pessoas. Além disso, a prefeitura quer dar o exemplo para incentivar os demais empreendedores do município a fazerem esse investimento indispensável para a segurança patrimonial e de todos que circulam pelos estabelecimentos do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!