Marroni visita Herval e conversa com direção do hospital



Em sua segunda visita a Herval em menos de um mês, o deputado Fernando Marroni esteve na cidade na tarde de segunda-feira (15) para conversar com a direção do Hospital Nossa Senhora da Glória (foto acima) sobre a situação financeira da entidade.

Apesar de receber repasses mensais da prefeitura local de cerca de R$ 35 mil, o hospital encontra dificuldades em manter o funcionamento normal devido às dívidas acumuladas. Conforme o presidente em exercício, Jaime Aguilar, o passivo atual é de R$ 203 mil.


“Temos pendências com o INSS que nos impedem de receber repasses estaduais e federais. Além disso, estamos há dois anos sem o certificado de filantropia, o que também agrava a situação”, explica Aguilar. “Se não aumentarmos nossa receita e não conseguirmos refinanciar a dívida, nossa situação ficará insustentável”, completa.


A par da situação, Marroni comprometeu-se a apoiar a direção em busca de alternativas que garantam o funcionamento pleno da instituição. “O hospital é fundamental para o atendimento de saúde em Herval. São 24 leitos e outros tantos atendimentos à população. Não podemos correr o risco de ver o fechamento”, disse.


O presidente municipal do PT e Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda, também participou da reunião.

FONTE: assessoria de imprensa do Deputado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!