Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Marroni visita Herval e conversa com direção do hospital



Em sua segunda visita a Herval em menos de um mês, o deputado Fernando Marroni esteve na cidade na tarde de segunda-feira (15) para conversar com a direção do Hospital Nossa Senhora da Glória (foto acima) sobre a situação financeira da entidade.

Apesar de receber repasses mensais da prefeitura local de cerca de R$ 35 mil, o hospital encontra dificuldades em manter o funcionamento normal devido às dívidas acumuladas. Conforme o presidente em exercício, Jaime Aguilar, o passivo atual é de R$ 203 mil.


“Temos pendências com o INSS que nos impedem de receber repasses estaduais e federais. Além disso, estamos há dois anos sem o certificado de filantropia, o que também agrava a situação”, explica Aguilar. “Se não aumentarmos nossa receita e não conseguirmos refinanciar a dívida, nossa situação ficará insustentável”, completa.


A par da situação, Marroni comprometeu-se a apoiar a direção em busca de alternativas que garantam o funcionamento pleno da instituição. “O hospital é fundamental para o atendimento de saúde em Herval. São 24 leitos e outros tantos atendimentos à população. Não podemos correr o risco de ver o fechamento”, disse.


O presidente municipal do PT e Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda, também participou da reunião.

FONTE: assessoria de imprensa do Deputado

Nenhum comentário:

Pensar é preciso!

Para não dizer que foi por falta de aviso...