Herval garante recursos para mais investimentos em redes de água





Os produtores assentados, que nos últimos anos vem sofrendo com os efeitos danosos da estiagem, têm agora um forte motivo para se alegrar. Isto porque o município acaba de ser contemplado com mais um projeto para levar redes de abastecimento de água aos assentamentos Nova Herval, XV de Outubro e Bamburral.

Antes já estavam assegurados os recursos para levar redes de água aos assentamentos Santa Rita III, São Virgílio e Cerro Azul, num investimento de mais de R$ 2 milhões oriundos do PAC II, por intermédio da Funasa. O total do investimento anunciado nos últimos dias supera os R$ 2,9 milhões, sendo os recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional.

Segundo o prefeito Ildo Sallaberry (PP), trata-se de um investimento magnífico e muito aguardado. Para ele, "a questão da estiagem e da água nas propriedades rurais precisa ser tratada não mais como política emergencial, mas com medidas como essa que irão enfrentar o problema da estiagem pela raiz, garantindo o abastecimento permanente de água para o consumo humano diretamente na casa dos beneficiários nos locais contemplados com o projeto", disse.

O Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda, destaca a importante atuação do Incra nesta conquista, órgão responsável pela elaboração do projeto técnico, a presença forte do governo federal junto aos municípios no sentido de oferecer soluções definitivas aos problemas que afligem à população, além da contribuição dada pelo deputado Marcon (PT) que incluiu esta demanda como prioridade na sua pauta de atuação. O Secretário ainda destaca a forte mobilização dos movimentos sociais, em especial do MST, em torno desta demanda. "Quando existe mobilização social, vontade política e capacidade administrativa as coisas avançam", argumentou Toninho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!