Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Parceria com Governo Federal garante novos investimentos em habitação



No final do ano passado o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, lançou a Portaria nº 547, de 28 de novembro de 2011, dando aos municípios com até 50 mil habitantes a possibilidade de cadastrarem novas propostas de construção de moradias populares por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Por determinação do prefeito Ildo Sallaberry, a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento cumpriu as exigências estabelecidas na mencionada Portaria e cadastrou a proposta de construção de 42 unidades habitacionais em nossa cidade, no loteamento Silva, situada no bairro Caixa d' água. No início desta semana veio a notícia de que a proposta apresentada pela administração municipal está incluída entre aquelas selecionadas pelo Ministério das Cidades, sendo que da proposta inicial de 42 deverão ser construídas 40 casas novas.

O anúncio oficial foi feito na tarde de hoje, 11, em reunião realizada no gabinete do prefeito, com a presença de diversas autoridades dos poderes Executivo e Legislativo e de lideranças comunitárias e políticas da maioria dos partidos. Durante a reunião o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda, ainda fez um relato de outros investimentos previstos pela administração para os próximos meses, como a aquisição de um trator agrícola e de uma escavadeira hidraúlica, a construção de uma Unidade de Saúde no bairro Jango, o projeto de construção de redes de água em 6 assentamentos, num investimento de cerca de R$ 6 milhões, além de projetos de calçamento e pavimentação urbana, num montante de R$ 700 mil, entre outros. 

O prefeito Ildo Sallaberry comemorou muito essa conquista para o povo hervalense, fruto da parceria com o governo federal e do esforço feito pela administração municipal de manter a prefeitura em dia em termos administrativos e do planejamento das ações, de modo a manter investimentos continuados no setor da habitação. “Esse investimento além de uma enorme conquista representa um passo importante para a superação do déficit habitacional do município”, enfatizou.

Ainda de acordo com Ildo, foi determinante para a aprovação da proposta o fato do município já ter elaborado seu Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS, da prefeitura ter disponibilizado o terreno como contrapartida, do empreendimento possuir projeto arquitetônico aprovado na prefeitura e a área oferecida para a construção dessas moradias já estar licenciada pela Fepam.

Um comentário:

Cemara Loteamentos disse...

Gostamos muito da matéria! Parabéns! Muito bem elaborada!
E pra quem procura investimentos em loteamentos abertos, fechados ou loteamentos industriais na região de Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto a Cemara Loteamentos tem a opção correta pra você. Podemos tanto tirar suas dúvidas a respeito do assunto, como apresentar ótimas oportunidades que cabem no seu bolso! www.cemara.com.br

Ato político

O “diabo” nunca mostra sua verdadeira face feia e assustadora. Para atingir seus objetivos macabros, normalmente o mal se apresenta com...