Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PT reúne filiados e simpatizantes




O Partido dos Trabalhadores de Herval reuniu na noite de sábado, 24/9, na Câmara Municipal, direção, filiados e simpatizantes da sigla. Na pauta do encontro, o debate sobre os seguintes assuntos: questões organizativas do partido, análise da conjuntura política local, a provável licença do vereador Claudio Inhaia por motivos de saúde, além da recepção a alguns dos novos filiados.

Segundo a maioria dos presentes, o PT deve adotar uma postura republicana diante do próximo pleito eleitoral, buscando o diálogo com outras agremiações partidárias, não apenas no sentido de construir condições mais favoráveis ao fortalecimento da sigla, mas para somar forças visando garantir que a futura administração preserve as conquistas do atual governo e, além disso, construa algumas mudanças para ir mais longe e mais fundo na melhoria das condições de trabalho dos servidores, na qualificação dos serviços públicos, no desenvolvimento econômico com justiça social e no aumento da qualidade de vida do povo hervalense.

Segundo Toninho, queremos conversar com todos porque o Diretório Nacional nos autorizou a conversar com todos, a partir da recente definição que considerou que apenas PSDB, DEM e PPS não fazem parte da política de alianças petista. Mas mesmo conversando com todos, não podemos esquecer o motivo pelo qual fazemos política. Segundo disse, “nós fazemos política porque a sociedade é injusta e nós queremos torná-la menos injusta e a busca por alianças deve servir para manter ou ampliar nossa presença na institucionalidade e, ao mesmo tempo, afirmar este princípio que nos move a fazer política”. A decisão unânime foi de que somente a Executiva do partido está autorizada a conduzir e a se manifestar em nome do PT no tocante as conversas sobre possíveis alianças.

Na sequência, o vereador Claudio falou de alguns problemas de saúde que vem prejudicando a sua atuação parlamentar. Problemas que muito provavelmente poderão levá-lo a pedir licença do mandato por uns meses, de modo a facilitar o tratamento. Nesse ponto, o partido defendeu a permanência do vereador que, além de vereador, é o atual presidente do Legislativo. Porém ficou definido que se a licença for inevitável, o primeiro suplente Deomar Schafer deverá assumir a cadeira até o retorno de Inhaia.

O encontro serviu ainda para o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, o popular Xirú Martins, dar as boas vindas a alguns dos novos filiados ao partido no município.

Nenhum comentário:

Ato político

O “diabo” nunca mostra sua verdadeira face feia e assustadora. Para atingir seus objetivos macabros, normalmente o mal se apresenta com...