Pitada filosófica



O blog do Toninho tem uma pitada de riso, uma pitada de poesia, uma pitada de transcendentalidade, uma pitada de notícias... Creio estar faltando uma pitada de filosofia. Não concordam?
Por esse motivo, inauguro um novo espaço neste meu (por que não dizer nosso) cantinho no “mundão virtual”, que será batizado de PITADA FILOSÓFICA. Convido a todos e todas a me acompanharem nesta breve e ao mesmo tempo profunda viagem pelo mundo do pensamento filosófico, viagem nem sempre dirigida pelos filósofos por formação, convicção ou “carteirinha”. Afinal de contas, a arte de filosofar, é uma arte humana que dispensa profissionalismos. Venham comigo, então!
E pra iniciar nossa viagem, chamemos o grande Mahtma Ghandi:

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita".

"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável".

"A não-violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não-violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível".

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo".

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome".

"Olho por olho, e o mundo acabará cego".

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!