Sessões da Câmara voltam a ser transmitidas pela rádio



As sessões da Câmara Municipal voltaram a ser transmitidas ao vivo pelas ondas da Rádio Comunitária Herval FM 104.9, semanalmente no horário das 18h às 20h. As transmissões foram retomadas no último dia 19/4, e atendem a um anseio antigo da maior parte da comunidade hervalense, que sempre cobrou a volta dessas transmissões.
Segundo o presidente do Legislativo Municipal, vereador Claudiomor Inhaia (PT), a retomada das transmissões das sessões legislativas pela Rádio era uma das metas da sua gestão. Claudio ainda salientou que esta é uma conquista de toda a comunidade, viabilizada a partir da contribuição de sete dos nove vereadores, os quais ratearam e irão arcar com o custo cobrado pela Rádio para levar ao ar a transmissão das sessões.
As sessões não vinham sendo transmitidas porque a legislação das rádios comunitárias impede que o Poder Legislativo custeie as despesas de transmissão com verbas do seu orçamento. Nesse sentido, a forma encontrada foi retomar tais transmissões com o valor cobrado sendo desembolsado pelos próprios vereadores.
O vereador Claudio ainda agradeceu à direção da Rádio pela cobrança de um valor acessível pelas transmissões. Por fim, ele enfatizou que este ato, além de assegurar maior transparência às ações do Legislativo, irá permitir um nível maior de informação a nossa população sobre os assuntos políticos, administrativos, econômicos, sociais e culturais do município.

Comentários

clarice disse…
BOA NOITE, GOSTARIA DE SABER SE DÁ PARA OUVIR A SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES PELA NET, SE A RÁDIO TEM CANAL NA WEB.

ANDERSON SOUZA HERVAL RS
blog do toninho disse…
Oi,

Tentei acessar a página da rádio na net, mas não consegui. Em outras oportunidades tentei sintonizar a rádio via internet e também não fui feliz. Mas a notícia que chegou a circular era de que era possível se ligar na rádio pela grande rede. Não tenho certeza, sei apenas a página da Herval FM: http://www.radiohervalfm.com.br

Grato e grande abraço!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!