Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Contrariedades, incoerências e avanços



A Câmara aprovou em sua última sessão ordinária, realizada no dia 12/4, o projeto que estabelece a nova estrutura administrativa e de cargos do Legislativo Municipal. Esta é a boa notícia.
A má notícia é que a velha política do apadrinhamento continuará a existir na Casa Legislativa hervalense, visto que a maioria dos vereadores não acatou a proposta de redução do número de cargos ocupados por servidores indicados para prestar serviço às bancadas. Nem mesmo a proposta de reduzir esses cargos para a próxima Legislatura foi aceita. Uma lástima, dirão muitos!
O mais lastimável ainda foi observar vereadores tão habituados a apontar o suposto toma lá dá cá alheio, não aceitando de forma nenhuma abrir mão do seu próprio toma lá dá cá. Ou como sugere a passagem bíblica, “eles enxergam o argueiro no olho do vizinho, mas não a trave que está em seu próprio olho”.
Contrariedades e incoerências a parte, o fato é que a aprovação do projeto representa um avanço, uma vez que ele além de adequar todos os cargos da Câmara Municipal aos preceitos constitucionais, prevê o provimento desses cargos a partir da realização de concurso público. São eles: assessor jurídico, assessor legislativo, tesoureiro e motorista.
Aguardemos agora que o projeto se transforme em lei, a partir da sanção do chefe do Poder Executivo, e que a direção da Casa crie as condições administrativas necessárias para honrar a realização do pretendido concurso público antes do final do corrente ano. Esta sim será uma notícia para comemorar por inteiro!

Nenhum comentário:

Pitada filosófica