Proposição sugere criação de horto florestal



Em sessão ordinária realizada no último dia 15/6, a Câmara Municipal aprovou proposição de autoria da bancada do PT que “sugere ao chefe do Poder Executivo que seja disponibilizada uma área verde para o manejo e preservação de plantas e árvores nativas, denominando-a de Horto Florestal do município de Herval”. A proposta visa assegurar um espaço adequado, a ser gerido pelo poder público, para o manejo e preservação de plantas e árvores nativas do município.
Segundo o vereador proponente, “mais do que nunca o cuidado com o meio ambiente precisa ir além das boas intenções, se transformando em ações e iniciativas que garantam o respeito e a preservação das nossas riquezas naturais. Isto porque os desastres ambientais, que antes chegavam até nós apenas pelos noticiários da imprensa, já deram recentemente ao nosso município uma amostra concreta do seu poder de destruição”.
“Além disso, diversas árvores e plantas que crescem entre nós, não são encontradas em nenhum outro lugar do planeta, formando um bioma natural muito específico, fortemente ameaçado pelo plantio indiscriminado de árvores exóticas”, acrescentou.
“Portanto, toda esta riqueza natural, que é única, pode ser completamente destruída antes mesmo que suas características sejam estudas e catalogadas pela comunidade científica. E uma das formas de preservar algumas das características naturais do nosso meio, é através do investimento em um Horto Florestal por parte da administração municipal”, concluiu Claudio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!