Prefeito em exercício assina dois convênios na SDR



Em reunião realizada em Porto Alegre quinta-feira, 20, o prefeito em exercício Bebeto Perdomo, assinou juntamente com o secretário Tarcísio Minetto, dois convênios na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo.

O primeiro convênio se refere a uma iniciativa iniciada ainda na gestão do governador Tarso Genro, fruto da parceria entre SDR e Incra, a qual adquiriu patrulhas mecanizadas para destinar aos municípios em forma de rodízio, a fim de assegurar a melhoria de estradas internas e de acesso aos assentamentos da reforma agrária.

A partir do convênio assinado na quinta-feira, Herval deverá receber nos próximos dias, logo após a vistoria do maquinário que atualmente está em Piratini, uma patrulha mecanizada composta por um trator, uma retoescavadeira, uma motoniveladora (patrola) e um rolo compactador para realizar a recuperação e melhoria de estradas na região do Basílio.

O segundo convênio se refere a prorrogação, por mais 120 dias, de um instrumento firmado em 2014, assegurando a permanência no município de uma máquina retroescavadeira, a qual será utilizada na abertura de bebedouros para 200 famílias assentadas, como medida estruturante para combater os efeitos da estiagem que atingiu o município recentemente.

Na ocasião, Bebeto agradeceu a parceria da SDR e enalteceu o trabalho da equipe técnica da prefeitura, especialmente do engenheiro civil Afrânio das Neves Costa, assim como a colaboração da EMATER no município, que muito contribuiu no levantamento das informações necessárias para viabilizar ambos os convênios.

Também participou da reunião o secretário de planejamento e meio ambiente, Toninho Veleda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!