Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Secretaria começa Controle Populacional de Cães


A Prefeitura Municipal de Herval, através da Secretaria Agropecuária e Desenvolvimento, deu inicio há poucos dias nas atividades relacionadas ao Projeto de Controle Populacional de Cães residentes no município.

Os cadastros estão sendo feitos na sede da Secretaria e as informações referentes ao projeto são prestadas no próprio órgão responsável pelo serviço.

De acordo com o responsável técnico pelo Projeto, médico veterinário Paulo César Gomes Pereira, o proprietário interessado deverá realizar um cadastro e efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 24,33. Ainda segundo ele, serão anotados os dados do animal e as informações serão armazenadas juntamente com um termo de responsabilidade. Paulo esclarece ainda que o projeto abrange apenas a espécie canina, machos e fêmeas, e os proprietários devem ser domiciliados no município.

Segundo o Secretário Fernando Silveira, a iniciativa representa a concretização de algo muito aguardado. Conforme o Secretário, o controle da população canina é importante não apenas para o bem-estar do animal, mas como medida que deverá repercutir positivamente na saúde e segurança dos hervalenses, assim como na própria limpeza urbana.


Nenhum comentário:

Arte nas alturas