Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Planejamento entrega relatório aos vereadores



Em reunião realizada terça-feira, 21, o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda, fez um relato aos vereadores da base de sustentação de governo no legislativo sobre os projetos da administração do prefeito Ildo Sallaberry que se encontram na fase de execução ou aguardam pela aprovação ou liberação dos recursos dos governos federal e estadual para saírem do papel.

No encontro, realizado no gabinete do presidente do legislativo, vereador João Bosco Paiva, o Secretário ainda entregou um documento, contendo informações detalhadas sobre a situação de cada projeto e os valores previstos em cada um deles.

Os vereadores elogiaram a iniciativa e argumentaram sobre a importância da mesma, uma vez que tais informações são indispensáveis não apenas para a defesa da administração, como também para informar a população. Segundo João Bosco, se pelo menos metade dos projetos previstos for executada, Herval dará um grande salto nos próximos anos em termos de infraestrutura e melhoria da qualidade de vida da população.

De acordo com Toninho, os vereadores são peça fundamental para auxiliar no cumprimento do programa do atual governo, na concretização dos projetos prioritários, para afirmar o conceito do governo perante a sociedade, assim como no trabalho político de aprovação de projetos, captação de recursos ou mesmo no planejamento estratégico da gestão. Nesse sentido, é importante que os vereadores se apropriem cada vez mais daquilo que o governo projeta e realiza.

Ainda de acordo com Toninho, outra contribuição da Secretaria de Planejamento para fortalecer e ampliar a relação do executivo com sua base de sustentação no legislativo está na presença do Secretário Adjunto de Planejamento, Chico Gonçalves, em todas as sessões legislativas, com o objetivo de levar informações e acompanhar diretamente as principais reivindicações e propostas dos vereadores em relação ao governo.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Bebeto e o Secretário Adjunto de Planejamento Chico Gonçalves.


Nenhum comentário:

Pensar é preciso!

Para não dizer que foi por falta de aviso...