Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Prefeito de Herval apresenta reivindicações



O prefeito de Herval, Ildo Roberto Lemos Sallaberry, esteve reunido na tarde de quarta-feira, dia 22, com o diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Tarcisio Zimmermann, para apresentar reivindicações visando a melhoria dos sistemas de água e esgotos do município. A primeira reivindicação do prefeito diz respeito ao projeto de esgotos sanitários que está sendo elaborado pela Corsan, recebendo a informação que dentro de noventa dias estarão concluídos os estudos para implantação do esgotamento nos bairros Jango e Pilão. Para execução das obras, previstas no segundo semestre, o município tem garantido R$ 1 milhão da Funasa, sendo outra parte dos recursos provenientes da Corsan.
A situação do tratamento da água da Vila Basílio também foi debatida, sendo acertado que a regional da Corsan dará apoio técnico para o treinamento da comunidade.  Sobre os trabalhos de substituição de redes, o prefeito recebeu a informação que a Corsan está cumprindo o que foi acertado no contrato renovado, com a troca de 10% por ano. Para que a Corsan possa substituir as redes antigas, priorizando onde a Prefeitura fará a repavimentação, ficou acertado que o município informará com antecedência as vias onde os trabalhos serão realizados. Por fim o prefeito solicitou que o escritório local passe à condição de unidade polo, passando a ter uma chefia local. O presidente Zimmermann prometeu avaliar a questão.
Também presentes o vice-prefeito Luiz Alberto Perdomo, o secretário de Planejamento, Projeto e Meio Ambiente, Luiz Antonio Veleda e o superintendente de Relações Institucionais da Corsan, André Finamor.

Fonte: assessoria de imprensa da Corsan


Nenhum comentário:

Pitada filosófica