Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prefeitura de Herval reapresenta demandas ao Incra



Em reunião realizada quinta-feira, 23, em Porto Alegre, representantes da administração municipal reapresentaram ao Incra solicitação para que este órgão do governo federal disponibilize ao município recursos com vistas a aquisição de óleo diesel para manutenção de estradas nos assentamentos, como também a recuperação de duas pontes em estradas internas dos assentamentos São Virgílio e Querência I.

O pedido já havia sido apresentado no início do ano pelo então prefeito em exercício Bebeto e pelo Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda. Na ocasião, a demanda foi entregue diretamente ao Superintendente Regional do Incra no RS, Roberto Ramos, porém como o orçamento federal se encontrava pendente de aprovação do Congresso naquele momento, apesar da reposta positiva do Incra, não fora possível atender o pleito da prefeitura imediatamente.

Na semana passada, o vice-prefeito Bebeto, acompanhado do Secretário Toninho, voltaram a bater nas portas do Incra. Desta feita, foram recebidos pelo engenheiro civil Clodoir Silva. Segundo Clodoir, neste momento, as questões que impediram o atendimento dos pedidos feitos anteriormente estão superadas e a compra do combustível deverá ser autorizada. No entanto, como a prefeitura possui um convênio para melhoria de estradas que se encontra em fase de execução, será preciso apresentar um plano de trabalho específico e detalhado sobre as ações pretendidas, que demonstre que sua finalidade é distinta do convênio ora em andamento.

Em relação ao pedido de recuperação das pontes, ficou acertado que o Incra deverá ir em busca dos recursos necessários, porém a administração do município terá a responsabilidade de providenciar a elaboração dos respectivos projetos técnicos para viabilizar tal intento.

Nenhum comentário:

Ato político

O “diabo” nunca mostra sua verdadeira face feia e assustadora. Para atingir seus objetivos macabros, normalmente o mal se apresenta com...