Prefeitura busca parceria com Ministério



O Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no RS, Marcos Regelin, recebeu para uma reunião quarta-feira (6) na sede do MDA em Porto Alegre, o Vice-prefeito Bebeto, o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda e o Secretário Adjunto de Agropecuária, Deomar Schafer.

Na ocasião, as autoridades municipais pediram o apoio do Delegado do MDA, com vistas ao atendimento das seguintes demandas dos assentamentos: investimento na cadeia produtiva do frango caipira para abate, construção de um Centro de Comercialização da Agropecuária Familiar e destinação de recurso para realizar as adequações da planta da Casa do Mel do assentamento 18 de Maio, de modo a habilitar o seu funcionamento conforme normas do CISPOA.

Segundo Bebeto, a prefeitura tem como principal objetivo apoiar com iniciativas próprias ou por meio de parcerias a consolidação dos assentamentos em termos de infraestrutura e do aumento da geração de renda, sendo que o pleito apresentado traduz exatamente esse intento e compromisso da administração municipal.

De acordo com o Secretário Toninho, Herval possui uma área territorial superior a 1700 km², mais de 10 assentamentos da reforma agrária e encontra na agropecuária sua principal vocação e matriz produtiva. Nesse sentido, a administração tem um olhar muito carinhoso para os assentamentos e pequenos produtores do município, com o desafio de apoiar ou promover políticas públicas capazes de garantir a melhoria crescente da qualidade de vida e cada vez condições melhores para essas famílias produzirem e contribuírem com o desenvolvimento econômico local.

Marcos Regelin falou do compromisso e das muitas ações do Ministério em prol dos assentamentos e da agropecuária familiar como um todo. Ele ainda elogiou o trabalho e a iniciativa da prefeitura e assegurou a possibilidade do atendimento das demandas do município, desde que elas sejam apresentadas na forma de um projeto que articule tais demandas entre si e potencialize novos investimentos, como aquisição de veículos para atender os produtores através da Secretaria Municipal de Agropecuária.

A assessoria do deputado estadual Edegar Pretto, líder do governo Tarso na Assembleia Legislativa, também participou da reunião.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!